O suíço Nino Schurter e a francesa Pauline Ferrand-Prevot conquistaram neste final de semana o título do cross-country olímpico no Campeonato Europeu de Ciclismo Mountain Bike, disputado em Monte Tamaro, na Suíça. A competição foi realizada cinco meses após o cronograma inicial e a 500km do local (Graz, na Áustria), onde originalmente estava prevista.
Na prova masculina, Schurter se recuperou da nona colocação alcançada no Mundial, realizado há duas semanas, e faturou pela primeira vez o título europeu. O suíço cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h27m25s12, nove segundos a frente do francês Titouan Carod, que ficou com a prata. Mathias Flueckiger foi o terceiro colocado, enquanto o campeão mundial Jordan Sarrou terminou em quinto.
Entre as mulheres, a campeã mundial, Pauline Ferrand-Prevot, da França, mostrou a sua superioridade e ganhou o campeonato europeu com a marca de 1h13m24s60, colocando 41 segundos de vantagem sobre a neerlandesa Anne Terpstra. Assim como Schurter, essa foi a primeira conquista europeia da francesa. A ucraniana Yana Belomoin completou o pódio nas montanhas suíças.
Foto: UEG
0 Comentários