Laura Miccuci e Luísa Borges formarão o dueto do Brasil no Pré-Olímpico de Nado Artístico para Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Laura Miccuci e Luísa Borges formarão o dueto do Brasil no Pré-Olímpico de Nado Artístico para Tóquio 2020

Compartilhe

Laura Miccuci e Luisa Borges formarão o dueto titular do Brasil para o Pré-Olímpico de Nado Artístico. Após uma avaliação realizada no final de semana, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, a dupla foi a que mais somou pontos de acordo com as avaliações feitas pelo grupo de técnicas e de árbitras FINA que participaram da avaliação.

As atletas fizeram duas apresentações. No sábado, de baixo de um forte sol no Rio de Janeiro, foram realizadas as rotinas técnicas, onde as atletas fazem alguns movimentos estabelecidos pela regra. No domingo, já sob chuva, os duetos fizeram a rotina livre.

Depois das avaliações feitas pela plataforma Zoom por quatro técnicas (duas brasileiras, uma canadense e uma russa) e cinco juízas FINA (três brasileiras, uma argentina e uma uruguaia), o dueto formado por Laura e Luisa somou 70 pontos. O dueto formado por Luisa e Maria Bruno terminou com 56 pontos e Laura e Maria Bruno com 45 pontos.

“No Nado Artístico, quando treinamos com três atletas, nós fazemos rodadas de treinos. Então nós decidimos que, a partir de agora, com cinco meses para o Pré-Olímpico, nós vamos focar nesse dueto titular para conseguir chegar em um nível ainda mais alto no Japão”, disse a técnica Twila Cremona.

“Nós chamamos todas as árbitras FINA do Brasil e contamos com apoio internacional para que a gente conseguisse o melhor desempenho e resultado dentro da água. Nós estamos definindo o dueto titular para o Pré-Olímpico, mas a atleta reserva continuará em contato direto”, completou o diretor de Nado Artístico da CBDA, Mauricio Pradal.

As atletas agora focarão os treinamentos no Campeonato Pré-Olímpico, marcado para março, no Japão. As atletas estão com muita expectativa para o último passo antes de Tokyo 2020.

“A nossa expectativa para o Pré-Olímpico é a maior possível. Acredito que a gente vai chegar lá no nosso melhor nível, com ‘sangue nos olhos’, para conseguir essa vaga para o Brasil”, explicou a atleta olímpica Luisa Borges.

“Estou muito animada. O sonho de todo atleta é participar de uma edição de Jogos Olímpicos ainda mais para mim, que tenho uma irmã que já participou de uma Olimpíada. Quero essa vaga para Tóquio e quem sabe chegar a uma final Olímpica”, falou Laura.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário