Jogos Mundiais da IWAS são cancelados por causa da pandemia de coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jogos Mundiais da IWAS são cancelados por causa da pandemia de coronavírus

Compartilhe


Reprogramado para o mês de dezembro de 2020, entre os dias 10 e 17, os Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cadeirantes e Amputados (IWAS) foram cancelados devido à pandemia de coronavírus. Ainda não foi confirmado que a província de Nakhon Ratchasima, na Tailândia, que receberia o torneio neste ano, estará apta para realizar o evento na próxima edição marcada, em 2023. 

"É com o coração pesado que a IWAS e os organizadores tomaram a decisão de cancelar os Jogos Mundiais deste ano", disse o presidente da IWAS, Rudi van den Abbeele. “Um grande esforço foi feito para tentar garantir que eles ocorressem para que os atletas e as equipes pudessem ter um final de ano positivo.

"No entanto, reconhecemos que as restrições de viagens em todo o mundo e, particularmente, os procedimentos de quarentena causariam implicações logísticas e financeiras significativas para nossos membros". 

Van Den Abbeele sugeriu ainda que a Tailândia pode sediar os Jogos Mundiais da IWAS no futuro. 

"Estamos discutindo com a Associação Esportiva para Pessoas com Deficiência da Tailândia para sediar uma edição futura, potencialmente em 2023", disse o mandatário. “Gostaria de agradecer a eles, seus apoiadores e parceiros por trabalharem conosco durante um ano tão difícil". 

Os Jogos Mundiais da IWAS de 2020 foram originalmente agendados para fevereiro, mas passaram por dois adiamentos, um em abril e outro em dezembro, por causa da pandemia de coronavírus. 

Foto: Reprodução/IWAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário