Últimas Notícias

Jogos Mundiais da IWAS são cancelados por causa da pandemia de coronavírus



Reprogramado para o mês de dezembro de 2020, entre os dias 10 e 17, os Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cadeirantes e Amputados (IWAS) foram cancelados devido à pandemia de coronavírus. Ainda não foi confirmado que a província de Nakhon Ratchasima, na Tailândia, que receberia o torneio neste ano, estará apta para realizar o evento na próxima edição marcada, em 2023. 

"É com o coração pesado que a IWAS e os organizadores tomaram a decisão de cancelar os Jogos Mundiais deste ano", disse o presidente da IWAS, Rudi van den Abbeele. “Um grande esforço foi feito para tentar garantir que eles ocorressem para que os atletas e as equipes pudessem ter um final de ano positivo.

"No entanto, reconhecemos que as restrições de viagens em todo o mundo e, particularmente, os procedimentos de quarentena causariam implicações logísticas e financeiras significativas para nossos membros". 

Van Den Abbeele sugeriu ainda que a Tailândia pode sediar os Jogos Mundiais da IWAS no futuro. 

"Estamos discutindo com a Associação Esportiva para Pessoas com Deficiência da Tailândia para sediar uma edição futura, potencialmente em 2023", disse o mandatário. “Gostaria de agradecer a eles, seus apoiadores e parceiros por trabalharem conosco durante um ano tão difícil". 

Os Jogos Mundiais da IWAS de 2020 foram originalmente agendados para fevereiro, mas passaram por dois adiamentos, um em abril e outro em dezembro, por causa da pandemia de coronavírus. 

Foto: Reprodução/IWAS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar