Últimas Notícias

Hugo Calderano sobra e Ochsenhausen avança às quartas da Copa da Alemanha


O Ochsenhausen, time de Hugo Calderano, derrotou neste domingo o Fulda-Maberzell por 3 a 0 (3-0, 3-2, 3-0) e avançou às quartas de final da Copa da Alemanha de Tênis de Mesa. O brasileiro participou de apenas um jogo e venceu sem maiores dificuldades. 


Sexto colocado do ranking mundial, Calderano entrou em ação logo no primeiro duelo do dia, para encarar o alemão Fanbo Meng (241º), de 19 anos, e não teve dificuldades para abrir o marcador para sua equipe. Em apenas 14 minutos, ele despachou o adversário em 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-5 e 11-7.


O brasileiro nem precisou voltar à mesa, já que seus companheiros também venceram seus jogos individuais seguintes. O americano Kanak Jha (27º) encontrou mais dificuldade, mas bateu Ruwen Filus (42º) por 3 a 2 (11-9, 8-11, 11-8, 3-11, 11-8). Já o francês Simon Gauzy (19º) fechou o placar com triunfo sobre o nigeriano Quadri Aruna (20º) por 3 a 0 (12-10, 11-9, 11-9). 


Hugo chegou a três vitórias em três jogos na temporada alemã. Ele venceu duas vezes na estreia da Bundesliga, o campeonato nacional, e ajudou sua equipe a bater o Saarbrucken, o atual campeão. O Ochsenhausen é um dos líderes da liga, com duas vitórias. Calderano foi poupado na segunda partida, na última semana.


O próximo compromisso de Hugo e companhia será na próxima sexta-feira, contra o Bad Konigshofen, em jogo da Bundesliga. A partida será válida pela sétima rodada da competição, tendo sido antecipada para que os atletas sejam liberados para o retorno do circuito mundial, com a Copa do Mundo e o Finals, em novembro - Hugo participará de ambos


Foto de capa: BelaSport Foto


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar