Últimas Notícias

Hugo Calderano vence dois jogos e Ochsenhausen estreia com vitória na Bundesliga de tênis de mesa


Hugo Calderano teve um grande retorno às mesas neste domingo, após mais de três meses sem competir. O brasileiro venceu dois jogos na vitória de sua equipe, o Ochsenhausen, sobre o Saarbrucken por 3 a 1 (3-1, 1-3, 3-2 e 3-2), na estreia da temporada 2020/2021 da Bundesliga de tênis de mesa. 


O confronto foi uma reedição da final da última edição do campeonato alemão, porém, diferente daquela ocasião, na qual Hugo saiu derrotado em seus dois duelos e o Ochsenhausen ficou com o vice-campeonato, o brasileiro teve uma atuação crucial neste domingo e sua equipe começou com o pé direito a jornada da nova temporada.


Calderano abriu e fechou a vitória da equipe. Sexto colocado do ranking mundial, ele encarou o esloveno Darko Jorgic (34º) no primeiro confronto do dia. Em pouco mais de 22 minutos de duelo, o brasileiro despachou o adversário com 3 sets a 1, em parciais de 11-3, 11-8, 4-11 e 11-5.



Na sequência, o estreante Kanak Jha, dos Estados Unidos, foi derrotado pelo chinês Shang Kun, eleito o melhor atleta da última edição da Bundesliga, em 3 sets a 1 (11-9, 11-8, 6-11, 11-5), e viu o Saarbrucken empatar a partida em 1 a 1. 


No entanto, Simon Gauzy tratou de colocar o Ochsenhausen de volta a frente no jogo seguinte, com uma belíssima vitória de virada sobre o alemão Patrick Franziska, em 3 sets a 2 (5-11, 9-11, 11-6, 11-9, 11-7), após 52 minutos.


Calderano voltou à mesa no quarto - e último - jogo, no confronto mais esperado da tarde, contra Kun. Precisando desesperadamente da vitória, o chinês abriu 2 sets a 0 em parciais muito apertadas (13-11, 12-10) e chegou a ter o set point na terceira parcial, mas o brasileiro conseguiu a virada no set, e iniciou a reação para fechar, mais tarde, o duelo em 3 a 2 (12-10, 11-6, 12-10), confirmando a vitória do time.



O próximo compromisso do Ochsenhausen será no próximo domingo, dia 27 de setembro, contra o Zugbrucke Grenzau, que perdeu na estreia da liga para o Borussia Dusseldorf, time de Timo Boll, por 3 a 1.


Foto de capa: ARQUIVO/Divulgação/TTBL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar