Últimas Notícias

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi viajam nesta terça-feira para competições internacionais de tênis de mesa




Dois brasileiros, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, seguem nesta terça-feira (27) para a China, onde participam de uma experiência inédita, em função da pandemia do novo coronavírus. O Restart, como está sendo chamado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), terá três competições no período de menos de um mês: a Copa do Mundo Feminina, a Copa do Mundo Masculina (com participação dos dois brasileiros) e o 2020 ITTF Finals (com participação de Calderano).


As competições, as primeiras internacionais após a suspensão do calendário, funcionarão em sistema de “bolha”. Os atletas viajam para Weihai, local das duas Copas do Mundo, e ficarão isolados em um primeiro momento. Serão mais de 15 dias entre a chegada e o início do torneio, marcado para começar no dia 13. 


“Estou preparado. Acho que não é fácil para ninguém viajar para a China e ficar na bolha por quase um mês. Mas eu quero voltar a competir, sei que é importante para todo mundo, não só para ranking mundial, mas para os fãs também, que querem ver uma competição de tênis de mesa e voltarem a sentir esta emoção. Espero chegar muito bem preparado para os torneios”, diz Calderano, sobre a situação totalmente inédita.


Os atletas ainda não sabem exatamente quando poderão estar em atividade: “A gente só vai saber chegando lá na China. Para a parte mental não é muito fácil ficar isolado, sem poder treinar. Sei que no início, a gente não vai conseguir treinar, mas talvez depois de uma semana seja possível. Isso afeta o corpo também”, explica Calderano.


As “bolhas” esportivas tornaram-se uma alternativa para preservar a saúde dos atletas e profissionais envolvidos nas competições, que voltaram a ser realizadas, para alegria dos fãs. A NBA, por exemplo, conseguiu reunir centenas de atletas e profissionais em um resort, nos Estados Unidos, sem nenhum caso de Covid-19 durante o período.


Calderano e Tsuboi fizeram a final da Copa Pan-Americana, em fevereiro, garantindo as vagas do continente para a Copa do Mundo Masculina. Já no 2020 ITTF Finals, Calderano garantiu vaga por ser o sexto colocado no ranking mundial.


Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar