Últimas Notícias

Halep massacra algoz da edição anterior e garante vaga nas oitavas em Roland Garros 2020

 


A tenista romena Simona Halep precisou de apenas 54 minutos para despachar a estadunidense Amanda Anisimova com o placar de 2 sets a 0 (6-0 e 6-1), e garantir sua classificação às oitavas de final de Roland Garros 2020. Na edição de 2019 do torneio francês, Anisimova bateu Halep em sets diretos, nas quartas de final, eliminando a defensora do título naquela oportunidade. 


No primeiro set, Halep venceu seis games seguidos, emplacando três quebras de serviço da adversária. A romena venceu 64,4% dos pontos disputados na parcial, disparando três aces e cometendo duas duplas-faltas. 


Já a segunda parcial começou com Anisimova confirmando pela primeira vez o seu saque na partida. No entanto, o que se viu depois disso foi mais um pouco do grande desempenho de Halep, que novamente venceu seis games seguidos, obtendo quebras de serviço nos games 3, 5 e 7. 


Halep acertou 72% do primeiro saque em quadra, sendo que 77% desse fundamento resultou em pontos. Ela disparou 15 bolas vencedoras e cometeu apenas sete erros não-forçados, contra 32 de Anisimova. 


Nas oitavas de final, Halep encara a polonesa Iga Swiatek, que venceu de forma tranquila a canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2). 


Este será o segundo confronto entre Halep e Swiatek, que curiosamente se enfrentaram pela primeira vez exatamente nas oitavas de final de Roland Garros, mas na edição 2019, com vitória da romena por 6-1 e 6-0. 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar