Últimas Notícias

Fortaleza Basquete Cearense mantem a base para a temporada 2020/2021 do NBB


O Basquete Cearense renovou com sete jogadores para a temporada 2020/2021. A equipe começa a anunciar para nesta semana a permanência de peças importantes do elenco que esteve também na última temporada do NBB: os alas/pivôs Felipe Ribeiro, Sualisson e Alex Oliveira, os armadores Dontrell Brite e Cauê Verzola, o ala/armador Rashaun e o pivô Mathias.

O primeiro a ser anunciado foi o ala/pivô Felipe Ribeiro, maior ídolo da história da equipe, vai para sua oitava temporada em Fortaleza. Experiente, o jogador de 41 anos, com a camisa do Carcará, anotou médias de 14,8 pontos, 8,3 rebotes, 1,3 assistências e 15,9 de eficiência no NBB 2019/2020.

Os atletas se reapresentam no início de outubro, cumprirão com um protocolo de saúde, passando por testes e iniciando os treinamentos sob comando do experiente técnico Alberto Bial, que retornou à equipe após dois anos.
Os atletas renovados

O ala/pivô Sualisson vai para sua oitava temporada na capital cearense. Na última edição do NBB, o jogador computou médias de 9,0 pontos, 5,8 rebotes e 11,1 de eficiência.

Outro que também acertou a sua permanência por mais uma temporada foi o ala/armador norte-americano Rashaun McLemore. Destaque por sua agilidade e habilidade, o jogador do Carcará teve médias de 12,5 pontos e 10,8 de eficiência na última temporada do NBB.

Um outro atleta norte-americano que está fechado com o Basquete Cearense é o armador Dontrell Brite. Esta será sua terceira temporada na equipe, pela qual teve médias de 12,7 pontos e 13,3 de eficiência no NBB 2019/2020.

O ala/pivô Alex Oliveira também marcará presença pela terceira temporada consecutiva na equipe da capital cearense. Na última, o jogador ficou com médias de 10,3 pontos e 6,3 de eficiência no NBB.

Já a dupla Cauê Verzola e o pivô Mathias farão sua segunda temporada com a camisa do Carcará. No NBB 2019/2010, Cauê teve uma média de 6 pontos e 9 de eficiência, e Mathias ficou com média de 4,2 pontos, 4,3 rebotes e 6,4 de eficiência.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar