Últimas Notícias

Fluminense contrata capitã da seleção argentina de vôlei para a Superliga


O Fluminense ganhou um importante reforço para a temporada 2020/2021. Julieta Lazcano, capitã da seleção argentina e medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, chegou ao Rio de Janeiro no fim da semana passada e já treina com suas novas companheiras no ginásio de Laranjeiras.

Essa é a segunda passagem de Lazcano pelo voleibol brasileiro. Foi defendendo o Curitiba, em 2018, que a central de 31 anos e 1,90m de altura conheceu o Fluminense e "pressentiu" que um dia defenderia o clube. Após uma breve temporada na Polônia, no ano passado, ela enfim pôde realizar seu sonho.

"Na primeira vez que enfrentei o Fluminense, quando jogava pelo Curitiba, pensei: 'Quero jogar aqui. Gostei muito desse clube'. Foi um pressentimento. Depois fui para a Polônia, mas não estava satisfeita lá e queria voltar para o Brasil. Até que em maio fui procurada pelo Fluminense e deu tudo certo", disse a argentina.

Além da vontade de defender o Fluminense, a paixão pelo Rio de Janeiro também pesou na decisão de Lazcano.

"Conheci a cidade quando disputei os Jogos Olímpicos, em 2016, e me apaixonei. As pessoas aqui são muito boas e quando joguei contra o Fluminense em 2018 achei isso também. Amo a cidade, gosto muito do clube e agora, que estou conhecendo melhor, gosto cada vez mais", elogiou a central.

O técnico Hylmer Dias acredita que a experiente atleta, com participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e Lima 2019, ajudará muito o jovem time Tricolor na temporada.

"É uma jogadora com muita bagagem, capitã da seleção argentina, acredito que vai contribuir muito com a equipe. Ela tem uma altura boa e ataque muito bem na china", explicou o treinador.

Com vaga garantida nos Jogos Tóquio 2020, Lazcano destacou a importância da temporada que precede o evento e disse estar pronta para o desafio.


"Depois da temporada na Polônia estava muito cansada. Então, aproveitei esse tempo que fiquei sem jogar pela seleção devido à pandemia para treinar mais devagar, fazer fisioterapia e malhar. Sinto que estou muito bem agora, há quase 10 anos que não tinha tempo para fazer uma boa pré-temporada. Estou muito otimista, sempre sonho grande e quero ganhar tudo que for possível aqui no Fluminense", finalizou a nova central Tricolor.

Foto: Divulgação/Fluminense

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar