Em evento, Basquete Unifacisa apresenta elenco para a temporada 2020/2021 do NBB - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em evento, Basquete Unifacisa apresenta elenco para a temporada 2020/2021 do NBB

Compartilhe


A última quarta-feira (14) foi cheia de novidades e emoções para os torcedores da Unifacisa. Com um grande evento online, que começou com uma coletiva de imprensa e contou com a participação de jornalistas de todo o Brasil, seguido por um verdadeiro show de apresentação dos jogadores e comissão técnica, a equipe da Paraíba mostrou todas as novidades que a sua torcida pode esperar para a temporada 2020/2021 do NBB. 


Em virtude da pandemia do novo coronavírus, respeitando todas as regras de distanciamento e protocolos de biossegurança estabelecidos por um comitê especializado, a Unifacisa optou por um formato diferente para esse evento, que foi realizado inteiramente online, sem a presença física de jornalista no local da coletiva, nem a participação de torcedores na Arena.


Perguntado sobre como se deu a formação desse novo elenco para a temporada 2020/2021 do NBB, o gerente do Basquete Unifacisa, Dudu Schafer, relatou que o processo de seleção foi um grande trabalho de parceria entre diretoria e comissão técnica.


“Desde o fim da temporada passada nós já começamos a pensar no elenco para 2020/2021. Tanto a diretoria quanto a comissão técnica trabalharam juntos nesse processo e acabamos montando duas relações de atletas, uma de brasileiros e outra de estrangeiros. Feito isso, passamos a analisar os atletas de acordo com o que Felipe e a comissão técnica tem planejado para trabalhar durante a temporada. Então, foi um trabalho muito coletivo entre diretoria e comissão, sempre nos comunicando para que pudéssemos formar o melhor elenco. Hoje nós temos a confiança de que montamos um grande time, com atletas jovens, experientes, então estamos todos muito confiantes para dar início ao campeonato”, disse.


O técnico do basquete Unifacisa, Felipe Santana, também comentou sobre esse processo de montagem de elenco durante este período de pandemia do qual passamos.


“Estamos otimistas, foi um período de muito estudo nessa quarentena, tivemos total liberdade pela diretoria neste processo. Montamos uma equipe versátil, de uma maneira geral são jogadores de muito atletismo, em alguns momentos mais rápidos, de personalidade. Hoje completamos um mês de treinamento com todos juntos e está dando certo”, comentou.


Já o diretor do Basquete Unfacisa, Diego Gadelha, comentou sobre o desafio que será proporcionar ao torcedor, em meio a uma pandemia, a experiência de viver todas as emoções dos jogos da Unifacisa, mesmo com a torcida dentro de casa.


“ Esse ano nós tivemos que nos reinventar, a experiência da nossa torcida e dos sócios-torcedores era muito baseada nas atividades presenciais na nossa Arena. Então, nos dias de jogos tínhamos todo um trabalho específico para a presença e interação deles e esse ano nós vamos ter que transferir, pelo menos nesse primeiro turno, toda essa preparação para atividades remotas, com interação online, nós vamos ter uma nova plataforma que proporcione essa interação da torcida, com conteúdo exclusivo para os sócios-torcedores, participações em treinos da equipe e mais uma série de novidades que muito em breve estaremos lançando nas nossas redes sociais”.


Para esse ano, além dos uniformes clássicos azul e branco, a Unifacisa também jogará com um uniform preto, em referência ao movimento de combate ao racismo que vem tomando conta não só do basquete, mas também dos esportes ao redor do mundo. Além de xilogravuras, representando toda a regionalidade da Unifacisa, que também estarão presentes nos padrões azul e branco, o uniforme preto trará a mensagem Vidas Negras Importam.


Segundo Diego Gadelha, o objetivo é reforçar a luta contra o preconceito racial, infelizmente muito presente nos esportes e na nossa sociedade, como também outras formas de preconceito, seja ele racial, regional ou social.

Foto: UNIFACISA/Gabriella Tayane

Nenhum comentário:

Postar um comentário