Últimas Notícias

Daiya Seto é suspenso até o fim do ano por federação japonesa de natação por trair a esposa



 Um dos principais nomes da natação japonesa se envolveu em um grande escândalo e foi punido por isso. Daya Seto, um dos principais nadadores do país e principal esperança de medalha dos japoneses nos jogos de Tóquio, foi suspenso até o fim do ano por ter traído sua esposa.


O caso explodiu em setembro, quando um jornal publicou fotos de Seto, que foi campeão mundial dos 200m e 400m medley em Gwangju em 2019, entrando em um motel de Tóquio com uma mulher não identificada. Seto é casado com a ex-saltadora ornamental Yuka Mabuchi, com quem tem duas filhas, uma delas de seis meses.


Seto renunciou seu cargo de capitão da equipe japonesa de natação logo em seguida da descoberta do caso e pediu desculpas pelo deslize: "Minha falta de respeito machucou a minha valorosa família e decepcionou a todos os meus apoiadores, patrocinadores e muitas outras pessoas. Com muito remorso, eu vou discutir com minha família que caminho iremos tomar", declarou.


O pedido de desculpas não foi o suficiente, já que ele perdeu patrocinadores como o Japan Airlines e a federação internacional de natação o suspendeu de quaisquer competições até o fim de dezembro. No entanto, isso não vai interferir na participação de Seto para olimpíada, que ele já está classificado, apesar da sua imagem tenha ficado manchada em um país onde os valores da família são uma coisa seríssima. 


foto: Rafael Domeyko/domeyko photos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar