Clarissa desequilibra e leva Izmit para fase de grupos da Euroliga de basquete feminino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Clarissa desequilibra e leva Izmit para fase de grupos da Euroliga de basquete feminino

Compartilhe



Definidas as últimas vagas da Euroleague de basquete feminino. Em dois confrontos eliminatórios disputados em Kocaeli (TUR), o as donas da casa Izmit Belidieyspor e o Girona da Espanha se garantiram na fase de grupos.


A equipe turca derrotou o DVTK Miskolc da Hungria por 85 a 68, com uma grande atuação da pivô brasileira Clarissa. A brasileira, que tem jogado com uma proteção no rosto porque quebrou o nariz durante uma partida no campeonato turco,  fez um duplo-duplo de 20 pontos e 17 rebotes em 34 minutos em quadra. A americana Erica Wheeler também marcou 20 pontos e foi destaque do Izmit ao lado de Clarissa. A montenegrina Milica Jovanovic também contribuiu com 18 pontos.



Já o Girona venceu o ACS Sepsi da Romênia  por 76 a 54 e ficou com a outra vaga para a Euroleague.  O Izmit entra no grupo A ao lado de Dínamo Kursk e Nadezhda (RUS) e o Avenida (ESP). Já o Girona está no grupo C ao lado de UMMC Ekaterimburg (RUS), Familia Schio (ITA) e TTT Riga (LAT).  Já Miskolc e Sepsi disputarão a Eurocup.


Clarissa será a única brasileira a disputa o principal torneio de clubes  do basquete feminino europeu e o Izmit estreia no dia 1 de dezembro contra o Avenida, em local a definir. Por conta da pandemia de Covid-19, os jogos de ida e volta dos grupos serão disputados em apenas duas sedes entre os dias 1 e 4 de dezembro e 19 a 22 de janeiro.


foto: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário