Últimas Notícias

Cantlay supera Thomas e Rahm para conquistar título do Zozo Championship


O golfista estadunidense Patrick Cantley conquistou neste domingo (25), o título do Zozo Championship, evento do PGA Tour. Com essa vitória, o atleta chega ao seu terceiro troféu na carreira dentro do principal circuito de golfe do mundo. O resultado rendeu para Cantlay uma escalada de cinco posições no ranking mundial da modalidade, subindo do 14° para o 9° lugar

Mas para conquistar o título, Cantlay precisou superar dois jogadores que sonham em encerrar 2020 na liderança do ranking mundial: Jon Rahm e Justin Thomas, que ficaram empatados na segunda colocação no evento, dividindo o vice-campeonato. 

Cantlay performou nove birdies e dois bogeys durante a última rodada do Zozo Championship, concluindo o percurso com 65 tacadas, das 72 previstas para o campo. Essa performance rendeu ao estadunidense a vantagem de uma tacada para os vice-campeões, o suficiente para garantir a vitória. 

Rahm, que precisava do título para reassumir a liderança do ranking mundial de golfe, chegou a liderar a classificação do evento, mas sucumbiu ao cometer dois bogeys seguidos, nos buracos 12 e 13. Ele fez seis birdies, mas não bastou para frear a ascenção de Cantlay.

Já Thomas, que também foi líder do torneio durante este domingo, cometeu apenas um bogey, mas fez quatro birdies, cinco a menos que Cantlay. 

Para ser campeão, Cantlay precisou de quatro rodadas com desempenho abaixo do para do campo (67-65-68-65), totalizando 265 tacadas durante todo o campeonato. 

Defensor do título de 2019 no Zozo Championship, Tiger Woods não obteve um bom desempenho na atual edição do torneio, terminando com a 72ª posição. Ele ficou uma tacada abaixo do par, mas foi prejudicado com uma atuação abaixo neste domingo. Foi um bogey duplo, quatro bogeys e apenas três birdies para o 15 vezes campeão de Major. 

Já Dustin Johnson, atual número 1 do mundo, que está afastado do golfe desde a semana passada, por ter sido detectado com coronavírus, manteve seu posicionamento na classificação mundial mesmo sem pisar no campo. Agora ele está com 10,25 pontos de média, enquanto Jon Rahm tem 10,17. 

Com isso, Johnson alcança sua 100ª semana como número 1 do mundo, sendo apenas o quarto golfista na história do a conseguir tal feito. Tiger Woods tem 683 semanas na liderança da classificação, seguido por Greg Norman, com 331 e Rory McIlroy com 106 semanas.

Foto: Reprodução/Twitter PGA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar