Campeão olímpico Ahmad Abughaush é preso; polícia não esclarece motivo da prisão - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeão olímpico Ahmad Abughaush é preso; polícia não esclarece motivo da prisão

Compartilhe



Um mistério envolve Ahmad Abughaush, primeiro atleta da Jordânia a se tornar campeão olímpico. O lutador de Taekwondo, foi preso pela polícia de seu país na última sexta-feira (30). Os motivos não foram revelados.  Apenas foi informado que ele foi detido "no contexto de um caso criminal que não tem nada a ver com qualquer esporte ou assuntos olímpicos" de uma investigação que já durava dois meses e que agora, o caso está nas mãos dos tribunais da Jordânia.


A Federação de Taekwondo da Jordânia divulgou um comunicado na sexta-feira comentando a questão da aposentadoria do campeão olímpico Ahmad , dizendo “Não fomos oficialmente informados desta decisão e não sabemos os motivos e razões por trás dela”.


A prisão de Abughaush ocorreu poucos dias depois de ele anunciar sua aposentadoria das competições internacionais de taekwondo, apesar de ser o atual vice-campeão mundial da categoria até 74kg. Em nota, a família do atleta pediu para que as pessoas não espalhassem boatos sem fundamento sobre a prisão e também expressou confiança no sistema judicial da Jordânia pela liberdade de Abughaush.


Ahmad Abughaush fez história na Rio 2016, quando conquistou a primeira medalha da história da Jordânia nos Jogos. Ele foi campeão da categoria até 86kg, superando na final o russo Aleksey Denisenko. O ouro inédito fez de Ahmad um ícone, o tornando uma celebridade no país.


Foto: Issai Kato/Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário