Últimas Notícias

Campeão olímpico Ahmad Abughaush é preso; polícia não esclarece motivo da prisão




Um mistério envolve Ahmad Abughaush, primeiro atleta da Jordânia a se tornar campeão olímpico. O lutador de Taekwondo, foi preso pela polícia de seu país na última sexta-feira (30). Os motivos não foram revelados.  Apenas foi informado que ele foi detido "no contexto de um caso criminal que não tem nada a ver com qualquer esporte ou assuntos olímpicos" de uma investigação que já durava dois meses e que agora, o caso está nas mãos dos tribunais da Jordânia.


A Federação de Taekwondo da Jordânia divulgou um comunicado na sexta-feira comentando a questão da aposentadoria do campeão olímpico Ahmad , dizendo “Não fomos oficialmente informados desta decisão e não sabemos os motivos e razões por trás dela”.


A prisão de Abughaush ocorreu poucos dias depois de ele anunciar sua aposentadoria das competições internacionais de taekwondo, apesar de ser o atual vice-campeão mundial da categoria até 74kg. Em nota, a família do atleta pediu para que as pessoas não espalhassem boatos sem fundamento sobre a prisão e também expressou confiança no sistema judicial da Jordânia pela liberdade de Abughaush.


Ahmad Abughaush fez história na Rio 2016, quando conquistou a primeira medalha da história da Jordânia nos Jogos. Ele foi campeão da categoria até 86kg, superando na final o russo Aleksey Denisenko. O ouro inédito fez de Ahmad um ícone, o tornando uma celebridade no país.


Foto: Issai Kato/Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar