Últimas Notícias

Argentina vence desafio virtual de Salto com Vara




O Match 3 - Desafio das Alturas, uma competição feminina por equipes de salto com vara, foi realizado com sucesso na sexta-feira (23), reunindo de forma virtual jovens atletas do Brasil, Argentina e Chile. A prova foi disputada diretamente de seus locais de treinamentos, com transmissão pelas confederações envolvidas e pela CONSUDATLE, com imagens geradas pelo Canal C5SF, de Santa Fé, Argentina.


A equipe argentina, competindo em Santa Fé, foi a campeã, com 50 saltos válidos em menor tempo. As chilenas também conseguiram 50 saltos no tempo determinado em Santiago. As brasileiras alcançaram 40 saltos, em Porto Alegre, numa iniciativa para celebrar a modalidade em tempos de pandemia global da COVID-19. A prova foi disputada de um modo rápido, como as atletas competindo com oito passadas. As próprias atletas foram as responsáveis por mudar a altura do sarrafo durante a competição, sem a interferência de árbitros.


A equipe da Sogipa foi formada por Thais Lindemayer, Piettra Arjona, Thiana Machado e Fernanda Ignácio, orientadas pelo treinador José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca.


A Universidade Católica de Santiago contou com Javiera Moraga, Violeta Anarnaiz, Antonia Crestani, Javiera Contreras e Dominga Contreras, com o professor Jaime Wood.


Já a equipe Velocidade e Resistência de Santa Fe teve Paula Gomez Iriondo, Josefina Brunet, Aldana Garibaldi, Luciana Gomez Iriondo e Milagros Lamagni, com Maximiliano Troncoso como técnico.


A iniciativa do Desafio das Alturas foi fruto das dificuldades impostas pela pandemia e a Área de Desenvolvimento da CONSUDATLE decidiu encampar a proposta feita por treinadores de Santa Fé.


“Foi difícil fazer tantos saltos seguidos. Não estamos acostumadas com esse ritmo”, lembrou Thais Lindemayer, que aprovou a experiência. Ela e as outras atletas da Sogipa competiram de máscara.


O argentino Germán Chiaraviglio, finalista olímpico e medalhista pan-americano, comentou a competição, com a participação de Fabiana Murer, campeã mundial indoor e outdoor da especialidade, e do treinador brasileiro Elson Miranda. “A prova foi muito boa e a expectativa é fazer no final de novembro outro evento deste tipo, mas no salto triplo masculino, reunindo os melhores brasileiros, argentinos, chilenos e colombianos”, comentou Arataca.


Foto: Divulgação/SOGIPA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar