Últimas Notícias

Thiem vence de Minaur e chega pela primeira vez às semifinais do US Open


O tenista austríaco Dominic Thiem se classificou para a semifinal do US Open pela primeira vez na carreira. No início da madrugada desta quinta-feira (10), o atual número 3 do mundo derrotou o australiano Alex de Minaur (28º) por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-2 e 6-4, em 2h04  de jogo.

Thiem enfrentará na semifinal Daniil Medvedev, finalista do Major nova-iorquino no ano passado. Esse será o quarto confronto entre os tenistas, com vantagem para o austríaco que venceu dois dos três jogos anteriores. No entanto, a última partida entre esses atletas teve vitória do tenista russo, nas quartas de final do Masters 1000 do Canadá, em 2019. 

A partida 

No primeiro set, Thiem teve domínio na maior parte do tempo. Confirmou seu primeiro saque e conquistou a quebra contra o adversário logo em seguida. Porém, de Minaur devolveu a quebra de saque, reduzindo a vantagem do austríaco. 

A pressão exercida diante o saque de Thiem no terceiro game da parcial não foi o suficiente para o tenista australiano, que foi quebrado mais duas vezes e perdendo o set por 6-1. O atual número 3 do mundo disparou quatro aces e 11 bolas vencedoras, enquanto de Minaur efetuou 11 erros não forçados. 

Thiem seguiu com alto nível de tênis no segundo set, conquistando mais duas quebras de saque, durante os games 5 e 7, para vencer tranquilamente mais uma parcial, desta vez por 6-2. 

O terceiro set foi o mais equilibrado do jogo. Parecia que a consciestência do austríaco persistiria, pois logo no primeiro game ele quebrou o serviço do adversário. Mas de Minaur equiparou a partida, elevando seu nível e devolvendo a quebra no sexto game da parcial. 

O placar chegou a ficar no 4-4, quando Thiem passou a se recuperar. Ele fez quatro pontos seguidos no nono game, durante o saque do australiano e aproveitou novamente o break point. Posteriormente, thiem precisou apenas confirmar seu saque, sem sofrer riscos, para vencer a parcial por 6-4 e confirmar sua vitória. 

Ao todo, Thiem disparou 11 aces, fazendo 43 winners, mas tendo 31 erros não forçados. Com problemas nos games de saque, de Minaur efetuou apenas um ace, acertando 49% dos primeiros serviços. 

Foto: Darren Carroll/USTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar