Técnico alemão de skeleton é contratado pela seleção russa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Técnico alemão de skeleton é contratado pela seleção russa

Compartilhe

O treinador alemão de skeleton, Dirk Matschenz foi anunciado como nova contratação da seleção russa da modalidade. A informação é da agência de notícias estatal da Rússia, TASS

De acordo com Denis Alimov, integrante do corpo tecnico do país europeu, Matschenz entrou para a equipe no dia 1º de setembro, após passar cinco meses inativo, desde que seu contrato com a seleção alemã de skeleton expirou.

Ex-atleta do skeleton, Matschenz foi campeão alemão em 2001 e ficou na 20 colocação na estapa de Lake Placid, Estados Unidos, a temporada 2005-2006 da Copa do Mundo. Em 2018 ele entrou para a a comissão técnica da Alemanha e conduziu o time para três medalhas de ouro no Campeonato Mundial.  

"Dirk foi convidado para trabalhar com nossa equipe durante a próxima temporada", disse Alimov em entrevista para a TASS. “Nós o contratamos com o objetivo principal dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022". 

"Ele terá muitas coisas para compartilhar conosco ao se juntar à equipe russa. Devemos mencionar que a atual campeã mundial, Tina Hermann, tem competido recentemente usando um trenó de skeleton produzido pessoalmente por ele". 

"Nós definitivamente nos beneficiaremos com este especialista que liderou com sucesso a equipe alemã por vários anos".

A Rússia não conquistou medalhas no skeleton durante as Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, em 2018, após ganhar um ouro e um bronze na edição dos Jogos de Sochi em 2014. 

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim estão programados para acontecer de 4 a 20 de fevereiro de 2022.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário