Últimas Notícias

Técnico alemão de skeleton é contratado pela seleção russa


O treinador alemão de skeleton, Dirk Matschenz foi anunciado como nova contratação da seleção russa da modalidade. A informação é da agência de notícias estatal da Rússia, TASS

De acordo com Denis Alimov, integrante do corpo tecnico do país europeu, Matschenz entrou para a equipe no dia 1º de setembro, após passar cinco meses inativo, desde que seu contrato com a seleção alemã de skeleton expirou.

Ex-atleta do skeleton, Matschenz foi campeão alemão em 2001 e ficou na 20 colocação na estapa de Lake Placid, Estados Unidos, a temporada 2005-2006 da Copa do Mundo. Em 2018 ele entrou para a a comissão técnica da Alemanha e conduziu o time para três medalhas de ouro no Campeonato Mundial.  

"Dirk foi convidado para trabalhar com nossa equipe durante a próxima temporada", disse Alimov em entrevista para a TASS. “Nós o contratamos com o objetivo principal dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022". 

"Ele terá muitas coisas para compartilhar conosco ao se juntar à equipe russa. Devemos mencionar que a atual campeã mundial, Tina Hermann, tem competido recentemente usando um trenó de skeleton produzido pessoalmente por ele". 

"Nós definitivamente nos beneficiaremos com este especialista que liderou com sucesso a equipe alemã por vários anos".

A Rússia não conquistou medalhas no skeleton durante as Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, em 2018, após ganhar um ouro e um bronze na edição dos Jogos de Sochi em 2014. 

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim estão programados para acontecer de 4 a 20 de fevereiro de 2022.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar