Tadej Pogacar vence 20ª etapa, reverte desvantagem para Roglic e é campeão do Tour de France - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tadej Pogacar vence 20ª etapa, reverte desvantagem para Roglic e é campeão do Tour de France

Compartilhe

 



O esloveno Tadej Pogacar fez história neste sábado (19) no Tour de France, ao vencer de forma espetacular a vigésima e penúltima etapa, uma prova de contrarrelógio entre Lure e La Planche des Belles Filles, e revertendo a desvantagem que tinha para Primoz Roglic, descontando 57 segundos em relação a ele e ainda colocando 59 segundos de frente em relação ao compatriota, indo para a última etapa em Paris com a camisa amarela garantida.



Pogacar, que completará 22 anos de idade na próxima segunda-feira (21), se torna o ciclista mais jovem a conquistar o título do Tour de France desde o período pós-Guerra. O francês Henri Cornet é o vencedor mais novo, pois foi campeão em 1904 com 20 anos de idade. 


Além de assegurar a camisa amarela, Pogacar também abocanhou a camisa branca, dada aos ciclistas até 25 anos de idade, e a camisa branca com bolinhas, dada ao rei da montanha. A última etapa do Tour de France será disputada neste domingo (19), com largada em Mantes-la-Jolie e chegada em Paris, nas Champs-Élysées. 


Foto: A.S.O. / Alex Broadway


Nenhum comentário:

Postar um comentário