Últimas Notícias

Sob chuva e vento forte, Ana Patrícia/Rebecca vencem primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia



O clima não ajudou, mas nada que tenha atrapalhado o brilho da final da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Sob chuva e vento forte em Saquarema (RJ), a dupla Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) derrotou Ágatha/Duda (PR/SE) por 2 sets a 1 (22/24, 21/17 e 15/12) neste domingo (20), saindo com o título do torneio de abertura do vôlei de praia brasileiro.

O embate já era previsto e o mais aguardado, com as duas duplas classificadas para representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio se enfrentando na final. Ana Patrícia e Rebecca estrearam na temporada 2020/21, enquanto a paranaense Ágatha e a sergipana Duda faziam sua segunda aparição. Elas participaram da primeira competição desde março na última semana com o título do torneio "King of the Court".

Na partida de disputa do bronze, melhor para Talita/Carol Solberg (AL/RJ) que venceram Josi/Juliana (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Após garantir a medalha, a carioca Carol protagonizou um momento curioso na transmissão ao vivo do canal SporTV, gritando um "Fora Bolsonaro". Em entrevista ao blog Olhar Olímpico, a atleta disse que o gesto foi de desabafo: "estava engasgado na garganta".


O jogo

A partida foi toda em condições climáticas adversas. Ágatha e Duda não ligaram para isso e logo abriram pequena vantagem de 6/4 no primeiro set após ótimas defesas de Duda no fundo de quadra. Ventava demais em Saquarema e Ágatha/Duda aproveitaram o melhor lado da quadra para sacar, o esquerdo, em que o vento estava contra. Entretanto, no meio do set o vento ficou um pouco mais forte e as equipes foram se alternando em bons e más momentos até o momento decisivo onde Duda colocou no chão em 24/22 para a paranaense e sergipana.


Surte + Hexacampeão, Taubaté estreia com vitória sobre Guarulhos no Paulista de Vôlei


Novamente no lado esquerdo da quadra. Foi por lá que Ana Patricia e Rebecca iniciaram avassaladoras o segundo set, forçando demais no saque e abrindo 7/2. Desta forma se manteve a parcial, com pressão delas até os últimos pontos para fechar com 21/17 em ataque forte de Ana Patrícia e forçar o set de desempate.


O set decisivo veio com grande equilíbrio e virada de bola para ambos os lados até o marcador se encontrar em 8/8. Porém, Rebecca cresceu no jogo e decidiu mudar o ritmo da parcial com uma ótima defesa em ataque de Duda e virar o contra-ataque com uma largada no contrapé de Agatha, na sequência. Neste momento o jogo ia para 11/8 a favor da mineira e da cearense, com um pé no título da etapa. Um erro de saque de Duda deu números finais em 15/13 no set e 2 a 1 na partida para Ana Patrícia e Rebecca.


A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue na próxima semana com a disputa entre os homens.


Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar