Últimas Notícias

Ágatha e Duda superam neerlandesas e são campeãs do King of the Court


Terminou neste sábado (12) em Utrecht, nos Países Baixos, o King of the Court, primeiro torneio a reunir as principais duplas do vôlei de praia mundial após a pandemia de Covid-19. Únicas representantes do Brasil no torneio, Ágatha e Duda souberam superar a falta de ritmo - não atuavam juntas desde março - e foram campeãs da competição, vencendo duas equipes da casa na última rodada da decisão.

Surte + Conheça o formato inusitado e as regras do King of the Court

As brasileiras vinham mostrando certa irregularidade ao longo do campeonato, algo natural, considerando o longo tempo de inatividade. Na primeira rodada da final, Ágatha e Duda chegaram a ficar na lanterna por vários minutos, mas conseguiram encaixar uma boa sequência de pontos a quatro minutos do fim e avançaram para a segunda parte. As eliminadas foram as norte-americanas Day e Ross.

A história se repetiu na sequência, com a dupla do Brasil flertando com a eliminação na primeira metade da segunda rodada.  Novamente, porém, Ágatha e Duda conseguiram encontrar uma consistência maior nos minutos finais e terminaram a rodada na liderança, com 11 pontos, três acima das suíças Heidrich e Vergé-Depré, que acabaram na quarta colocação.

O duelo decisivo foi contra duas equipes neerlandesas: Keizer/Meppelink e as irmãs E. Van Driel/M. Van Driel. Dessa vez, o Brasil liderou a rodada do início ao fim, graças a uma atuação excelente de Duda na defesa e de Ágatha no ataque e nos bloqueios. Há um minuto do fim, Ágatha converteu o décimo quinto ponto, marca limite da decisão e que deu às brasileiras o título de "Rainhas da Praia".



"Foi incrível participar, queríamos muito a coroa", disse Ágatha após a partida. "Estávamos desde março sem jogar. Algumas duplas aqui participaram de eventos nacionais nesse período, mas nós, assim como outras equipes, não. Ficamos no Brasil nesse tempo, treinando sozinhas, cada uma em sua casa. Estarmos juntas de novo é bom, mas estar em quadra é ainda melhor".

O próximo passo da dupla brasileira é a etapa de abertura do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, a ser disputada a partir do dia 17 de setembro no Centro de Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Dupla suíça surpreende no masculino

Se, no feminino, Ágatha e Duda eram uma das duplas favoritas a conquistar o título, os suíços Marco Krattiger e Florian Breer certamente não figuravam entre as parcerias mais cotadas a vencerem o King of the Court.

No entanto, a equipe da Suíça surpreendeu e conquistou o título com relativa autoridade na decisão, superando os medalhistas de bronze no Mundial de 2019, A. Mol/Sorum (Noruega), principais candidatos à vitória. Kantor/Losiak, da Polônia, completaram o pódio.

Krattiger/Breer surpreenderam e foram eleitos os "Reis da Praia" em Utrecht (Foto: Reprodução/King of the Court)

Resultado - Finais

Feminino
1º Ágatha/Duda (Brasil)
2º E. Van Driel/ M. Van Driel (Países Baixos)
3º Keizer/Meppelink (Países Baixos)
4º Heidrich/Vergé-Depré (Suíça)
5º Day/Ross (Estados Unidos)

Masculino
1º Krattiger/Breer (Suíça)
2º A. Mol/Sorum (Noruega)
3º Kantor/Losiak (Polônia)
4º Koekelkoren/van Walle (Bélgica)
5º Thole/Wickler (Alemanha)

Foto: Reprodução/Youtube King of the Court

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar