Sede do remo e da canoagem para Tóquio 2020 abrirá para uso não-esportivo na próxima segunda - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sede do remo e da canoagem para Tóquio 2020 abrirá para uso não-esportivo na próxima segunda

Compartilhe


A Sea Forest Waterway, estrutura que receberá os eventos olímpicos e paralímpicos de remo e canoagem velocidade nos Jogos de Tóquio no ano que vem, está programada para permitir seu uso coletivo para ações não relacionadas a esportes a partir da próxima segunda-feira (7) até o dia 28 de dezembro. A informação é do site InsidetheGames.

A instalação já estava aberta para treinos desde o mês passado, o que também seguirá permitido até 28 de dezembro. Agora, as inscrições podem ser feitas para usar a Sea Forest Waterway para fins diversos, como atividades culturais, incluindo apresentações ao vivo ou filmagens para televisão. A "hidrovia" também poderá ser aberta para uso esportivo público em algum momento, a depender do andamento da pandemia de coronavírus

Entre remo e canoagem, a Sea Forest Waterway receberá 26 disputas de medalha nas Olimpíadas e 13 nas Paralimpíadas (Foto: Reprodução/Tokyo Metropolitan Government)

O percurso de 2.300 metros fica na Baía de Tóquio e está localizado próximo a um antigo aterro sanitário que foi transformado em uma floresta. Uma arquibancada permanente acomoda 2.000 pessoas, mas, durante os Jogos, será utilizada uma estrutura temporária, aumentando a capacidade para 16.000.

Houve dúvidas iniciais sobre se a Sea Forest Waterway seria usada para os Jogos, com a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, sugerindo em 2016 uma mudança de local devido ao temor de um orçamento inflacionado. Eventualmente, foi determinado que realmente custaria mais abandonar os planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário