Últimas Notícias

Sede do remo e da canoagem para Tóquio 2020 abrirá para uso não-esportivo na próxima segunda


A Sea Forest Waterway, estrutura que receberá os eventos olímpicos e paralímpicos de remo e canoagem velocidade nos Jogos de Tóquio no ano que vem, está programada para permitir seu uso coletivo para ações não relacionadas a esportes a partir da próxima segunda-feira (7) até o dia 28 de dezembro. A informação é do site InsidetheGames.

A instalação já estava aberta para treinos desde o mês passado, o que também seguirá permitido até 28 de dezembro. Agora, as inscrições podem ser feitas para usar a Sea Forest Waterway para fins diversos, como atividades culturais, incluindo apresentações ao vivo ou filmagens para televisão. A "hidrovia" também poderá ser aberta para uso esportivo público em algum momento, a depender do andamento da pandemia de coronavírus

Entre remo e canoagem, a Sea Forest Waterway receberá 26 disputas de medalha nas Olimpíadas e 13 nas Paralimpíadas (Foto: Reprodução/Tokyo Metropolitan Government)

O percurso de 2.300 metros fica na Baía de Tóquio e está localizado próximo a um antigo aterro sanitário que foi transformado em uma floresta. Uma arquibancada permanente acomoda 2.000 pessoas, mas, durante os Jogos, será utilizada uma estrutura temporária, aumentando a capacidade para 16.000.

Houve dúvidas iniciais sobre se a Sea Forest Waterway seria usada para os Jogos, com a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, sugerindo em 2016 uma mudança de local devido ao temor de um orçamento inflacionado. Eventualmente, foi determinado que realmente custaria mais abandonar os planos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar