Sam Bennett vence a 10ª etapa do Tour de France; Roglic mantém liderança - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sam Bennett vence a 10ª etapa do Tour de France; Roglic mantém liderança

Compartilhe

Depois de uma pausa para descanso nesta segunda-feira (7), os ciclistas do Tour de France voltaram à estrada nesta terça-feira (8) iniciando a segunda semana de disputas, em que o irlandês Sam Bennett foi o vencedor da décima etapa, realizada entre Île d'Oléron e Île de Ré. 

Ciclista da equipe Quick-Step, Bennett cruzou a linha de chegada na frente após percorrer um percurso de 168,5 km, em pouco mais de três horas e meia de prova. É a primeira vez que o irlandês vence uma etapa do Tour de France. Era a única vitória que faltava em uma etapa das Grandes Voltas, já que ele já venceu três etapas do Giro d'Italia e duas etapas da Vuelta a España.


O triunfo da décima etapa fez com que Bennett retomasse a camisa verde. O irlandês soma 196 pontos contra 175 do eslovaco Peter Sagan. Não houve mudanças na classificação geral, com o esloveno Primoz Roglic mantendo a camisa amarela com 21 segundos de vantagem sobre o colombiano Egan Bernal.

A décima primeira etapa do Tour de France será disputada nesta quarta-feira (9) entre Châtelaillon-Plage e Poitiers. Será uma etapa plana com um percurso total de 167 km.

Surte + Confira como foi a nona etapa do Tour de France

Foto: Divulgação/A.S.O./ Pauline Balé

Nenhum comentário:

Postar um comentário