Depois de uma pausa para descanso nesta segunda-feira (7), os ciclistas do Tour de France voltaram à estrada nesta terça-feira (8) iniciando a segunda semana de disputas, em que o irlandês Sam Bennett foi o vencedor da décima etapa, realizada entre Île d'Oléron e Île de Ré.
Ciclista da equipe Quick-Step, Bennett cruzou a linha de chegada na frente após percorrer um percurso de 168,5 km, em pouco mais de três horas e meia de prova. É a primeira vez que o irlandês vence uma etapa do Tour de France. Era a única vitória que faltava em uma etapa das Grandes Voltas, já que ele já venceu três etapas do Giro d'Italia e duas etapas da Vuelta a España.
🎬 Relive the final kilometre of today's stage and 🇮🇪 Irishman @Sammmy_Be's sprint win!— Tour de France™ (@LeTour) September 8, 2020
🎬 Revivez le dernier kilomètre de l'étape d'aujourd'hui avec la victoire de 🇮🇪 l'irlandais @Sammmy_Be#TDF2020 pic.twitter.com/9MmOy1n28n
O triunfo da décima etapa fez com que Bennett retomasse a camisa verde. O irlandês soma 196 pontos contra 175 do eslovaco Peter Sagan. Não houve mudanças na classificação geral, com o esloveno Primoz Roglic mantendo a camisa amarela com 21 segundos de vantagem sobre o colombiano Egan Bernal.
A décima primeira etapa do Tour de France será disputada nesta quarta-feira (9) entre Châtelaillon-Plage e Poitiers. Será uma etapa plana com um percurso total de 167 km.
Surte + Confira como foi a nona etapa do Tour de France
Surte + Confira como foi a nona etapa do Tour de France
Foto: Divulgação/A.S.O./ Pauline Balé
0 Comentários