Robert Scheidt retorna às competições em grande estilo e conquista o vice-campeonato italiano na classe Laser - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Robert Scheidt retorna às competições em grande estilo e conquista o vice-campeonato italiano na classe Laser

Compartilhe

O velejador Robert Scheidt está de volta às competições. E o retorno foi em grande estilo. O bicampeão olímpico conquistou o vice-campeonato italiano da classe Laser neste domingo (20), em Follonica, na região da Toscana, ficando a um ponto do título.

O brasileiro, que se prepara para a Olimpíada de Tóquio, venceu a última regata do dia, terminando com 12 pontos perdidos, enquanto o norte-americano Charlie Buckinghan, ficou com 11. O terceiro lugar ficou com Juan Ignacio Maegli, da Guatemala, atual bicampeão sul-americano, com 13. A competição reuniu 45 velejadores de oito países.

“O campeonato Italiano de Classes Olímpicas teve um bom nível técnico, com vários estrangeiros competindo no Golfo de Follonica. Foi ótimo voltar a competir e a fazer regatas de bom nível. São pouco eventos esse ano, então, ter a chance de participar, é importante. Além disso, velejar no mar também acrescenta na preparação. Onde eu moro é em lago (Garda) e nessa competição encarei condições diferentes em mar aberto, como ondas e correnteza”, afirmou o velejador.

Robert entrou no último dia do Campeonato Italiano na terceira posição. Após seis regatas, havia cruzado a linha de chegada sempre entre os top 3, com duas vitórias, três segundos lugares e um terceiro. Na primeira disputa desse domingo, o brasileiro conseguiu um sexto lugar. Porém, na segunda e última prova, conquistou mais um primeiro lugar, resultados que garantiram o vice-campeonato. 

“Estou muito feliz em voltar a competir, especialmente porque foi possível estar com minha família aqui em Follonica. Minha mulher (a medalha de prata olímpica lituana da Laser Radial, Gintare) e meus filhos, Erik e Lukas, torceram muito”, acrescentou.

Aos 47 anos, o bicampeão olímpico segue em Follonica para mais quatro dias de treinos com os velejadores de diferentes partes do mundo no golfo da região da Toscana. “Volto para casa somente na quinta-feira. Vai ser importante aproveitar ao máximo esse período para esticar a preparação após o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas”, finalizou.

Foto: Giovanni Mitolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário