Últimas Notícias

Resumão Completo do Dia 14 do US Open de Tênis 2020

Sam Schroder Netherlands US Open Wheelchair Tennis Quad

O último dia do segundo Grand Slam do ano não se resumiu apenas à virada histórica na Arthur Ashe de Dominic Thiem sobre Alexander Zverev que fechou os trabalhos do primeiro Grand Slam pós-pandemia. Este domingo em Nova York definiu os campões em outas três categorias.
O primeiro jogo da Louis Armstrong viu o japonês Shingo Kunieda vencer seu sétimo campeonato do US Open no tie break do terceiro set contra o britânico Alfie Hewett, que buscava o tricampeonato consecutivo. 


Kunieda, principal favorito no torneio, possui ainda dois títulos de duplas no major norte-americano. No total ele venceu 25 Grand Slams em individual e 20 títulos em duplas. Um dos destaques do desporto japonês, ele tem a medalha de ouro paralímpica em Atenas (duplas) e Pequim e Londres (individual).

Na final do Quad, uma grande surpresa. Derrotado por Dylan Alcott na primeira rodada, Sam Schroder venceu quando mais importava e faturou o título em sua primeira participação num Grand Slam. Alcott, atual hexacampeão do Australian Open (2015-20) venceu o US Open em 2015 e 2016. Agora sua carreira conta com 12 finais de Grand Slam e apenas duas derrotas: a outra justamente no US Open de 2019.

O primeiro jogo do dia na Arthur Ashe foi a final de duplas femininas de cadeira de roda. Yui Kamiji se vingou da derrota sofrida no individual para a neerlandesa Diede De Groot e venceu sua 16ª taça de duplas em Grand Slams e 23ª no geral. Foi o 11º título em duplas para Jordanne Whiley que só faturou um torneio em simples, justamente em Nova Iorque 2015.

Confira todos os resultados e leia aqui um relato completo sobre a conquista inédita na final masculina individual.

Individual Masculino - Final
(2) Dominic Thiem vence (5) Alexander Zverev por 3 sets a 2, 2-6 4-6 6-4 6-3 7-6 [6]- leia mais sobre aqui

Tênis em Cadeira de Rodas Masculino - Individual Masculino, Final
(1) Shingo Kunieda (JPN) vence Alfie Hewett (GBR) por 2 sets a 1, 6-3 3-6 7-6[3]

Tênis em Cadeira de Rodas - Duplas Femininas, Final
(2) Yui Kamiji (JPN) / Jordanne Whiley (GBR) vence (1) Marjolein Buis / Diede De Groot (NED) por 2 sets a 0, 6-3 6-3

Tênis em Cadeira de Rodas - Quad Individual Masculino, Final
Sam Schroder (NED) vence (1) Dylan Alcott (AUS) por 2 sets a 1, 7-6[5] 0-6 6-4

Foto: Pete Staples / USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar