Luisa Stefani e Hayley Carter conhecem adversárias no Premier de Roma; Soares e Melo também estão no Masters 1000 italiano - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Luisa Stefani e Hayley Carter conhecem adversárias no Premier de Roma; Soares e Melo também estão no Masters 1000 italiano

Compartilhe
Luisa Stefani Hayley Carter US Open


Luisa Stefani e sua parceira norte-americana Hayley Carter estreiam no Premier 5 de Roma diante da russa Anna Blinkova e da cazaque Elena Rybakina. A data da estreia não está confirmada. Atualmente em 10º lugar na Corrida para o Finals, a dupla formada por Stefani e Carter tem uma grande chance de entrar no top8 já que as principais duplistas jogarão em Roma com parceiras diferentes das habituais.


Stefani será a 38ª colocada no ranking de duplas a ser divulgado amanhã (14), uma posição atrás de Blinkova, sua adversária, enquanto Carter é a 35ª melhor. Todas as três alcançam suas melhores posições de carreira com a campanha no US Open - foi a primeira vez que uma brasileira chegou nas quartas de um Grand Slam desde Patrícia Medrado e Cláudia Monteiro em Wimbledon 1982. Elena Rybakina joga pouco duplas, mas a 18ª melhor colocada em simples.


Outros dois brasileiros estarão em ação no Foro Itálico: Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo é cabeça 3 e enfrenta os franceses Nicolas Mahut e Benoit Paire na estreia. Já Bruno Soares e Mate Pavic, recém-chegados do título do US Open larga solto na chave e estreia contra o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, cabeças 5.


Confira todos os detalhes das chaves de duplas masculinas e de individuais masculinas e femininas no link abaixo.

Surte+ Com retorno de Nadal e Halep, Roma divulga chaves com mineiros nas duplas; Thiago Monteiro é eliminado no quali


Blinkova foi até as semifinais ao lado da compatriota Veronika Kuermetova, enquanto Carter e Stefani tentam levar ao saibro sua excelente fase em quadra dura que incluiu o título no WTA de Lexington e as quartas de final no US Open, um resultado histórico para o tênis feminino brasileiro.


Em caso de vitória, elas desafiam as irmãs gêmeas ucranianas Lyudmyla e Nadiia Kichenok (41ª  43ª no ranking) ou as belgas Kirsten Flipkens (30ª) e Elise Mertens (6ª). A líder do quadrante é a dupla formada por Gabriela Dabrowski (8ª) e a letã Jelena Ostapenko (19ª), cabeças 3. Passando as favoritas, Stefani e Carter teriam um confronto de semi diante das principais favoritas Su-Wei Hsieh, de Taiwan, e  Barbora Strycova, da República Tcheca, números 1 e 2 do mundo.


Na parte de baixo as cabeças de chave são Nicole Melichar (11ª) e a neerlandesa Demi Schuurs (12ª), cabeças 4. A húngara Timos Babos (4ª) e Shuai Zhang (25ª) lideram a parte inferior da chave e como cabeças 2 estreiam já na segunda rodada. Já de cara elas podem encarar uma das campeões do US Open. A russa Vera Zvonareva (26ª) desafia Asia Muhammad (33ª), norte-americana semifinalista em Nova Iorque. Elas foram para a Itália com parceiras diferentes: Zvonareva joga com a canadense Sharon Fichman (54ª) e Muhammad com a australiana Arina Rodionova (72ª).


Foto: Pete Staples / USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário