Quatro duplas femininas avançam para fase de grupos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia; chave principal inicia nesta sexta - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Quatro duplas femininas avançam para fase de grupos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia; chave principal inicia nesta sexta

Compartilhe

O vôlei de praia está oficialmente aberto nesta temporada no Brasil, com o início do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia nesta quinta-feira (17). Nas quadras do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), quatro duplas garantiram vaga na fase principal da primeira etapa: Érica Freitas/Thati (MG/PB), Rosimeire/Talita (AL/CE), Victoria/Ana Luiza (CE/SC) e Vivian/Jéssica (PA).


A competição está sendo realizada sem público, em uma "bolha" produzida na sede de alto rendimento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), mas com transmissão ao vivo de todas as partidas pela Vôlei de Praia TV. Neste primeiro dia, 20 duplas lutaram pelas quatro vagas restantes na fase de grupos do torneio feminino.


“A gente passou por um misto de emoções. Por um lado, temos a ansiedade de ter passado quase seis meses sem fazer nada, por outro a vontade de estar de volta à quadra. Conseguimos canalizar isso para o lado positivo e alcançamos a vitória. Estamos ainda nos adaptando aos novos protocolos, mas vamos agora entrar no torneio com tudo que temos”, contou a paraibana Thati.


Surte +   Força nordestina: atletas da região são maioria no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


Um dos destaques do dia ficou com a parceria recém formada entre Victoria Paranaguá e Ana Luiza (CE/SC), que conseguiram avançar de fase depois de vencerem três confrontos.


“Eu ainda nem consegui pensar que nós vencemos e nos classificamos. O mais importante é saber que desenvolvemos ritmo de jogo, que é aquilo que todas perderam nesta parada forçada. A CBV deu esta oportunidade para a gente voltar e estou muito grata. Estou me sentindo bem segura aqui e agora vamos encarar mais um desafio”, comentou Victoria.


Nesta sexta-feira (18) é a vez de iniciar o torneio principal, com as melhores duplas do país. As quatro parcerias qualificadas hoje se juntam as 12 duplas previamente classificadas via ranking brasileiro. Entre os destaques se encontra Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE), classificadas para Tóquio 2020, e as estreantes Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), em um encontro de vôlei de praia com a quadra.


As outras duplas da disputa são: Talita/Carolina Solberg (AL/RJ); Victoria/Tainá (MS/SE); Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE); Juliana/Josi (CE/SC); Hegê/Ângela (CE/DF); Val/Aline Lebioda (RJ/SC); Andressa/Vitoria (PB/RJ); Andrezza/Neide (AM/AL) e Elize Maia/Juliana Simões (ES/PR).


CONFRONTOS

Grupo A

Ana Patrícia/Rebecca x Victoria/Ana Luiza - 9h

Val/Aline x Andressa/Vitoria - 9h


Grupo B

Ágatha/Duda x Rosimeire/Talita - 10h

Ângela/Hegê x Juliana Simões/Elize Maia - 10h


Grupo C

Carol Solberg/Talita x Taiana/Paula Pequeno - 11h

Juliana/Josi x Andrezza/Neide – 11h


Grupo D

Tainá/Victoria x Érica Freitas/Thati  - 12h

Bárbara Seixas/Carol Horta x Vivian/Jéssica - 12h


Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário