Perícia afirma que estrada e handbike não influenciaram o acidente de Alex Zanardi - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Perícia afirma que estrada e handbike não influenciaram o acidente de Alex Zanardi

Compartilhe


O relatório pericial sobre o acidente de Alex Zanardi (ITA) foi concluído na cidade de Siena, onde ocorreu a colisão do piloto e paraciclista italiano com um caminhão durante uma volta paracilística. Após longa investigação, a perícia confirmou que nem a estrada e nem uma falha na handbike do italiano contribuíram para que Zanardi derrapasse, capotasse e colidisse com um caminhão a aproximadamente 40 km/h.

Surte +

o engenheiro Dario Vangi foi o responsável por fazer a perícia e para a investigação, Vangi fez uma inspeção no ponto de impacto entre a handbike de Zanardi e o caminhão menos de um mês depois do caso. Ele usou o momento também para avaliar a condição da estrada.

Vangi também examinou a handbike de Zanardi, que foi apreendida após o acidente para verificação de possíveis falhas técnicas ou defeitos de construção que poderiam ter levado Zanardi ao acidente. Segundo informações da investigação, nem a pista nem a handbike mostraram problemas. As únicas falhas encontradas no veículo de Zanardi são consequências do impacto contra o caminhão.

A grande dúvida continua sendo o motivo da derrapagem da handbike naquele ponto. A possibilidade de Zanardi estar consultando o celular para acessar o GPS foi abortada após perícia no celular do italiano. Com o relatório pericial, um processo foi aberto pelo Ministério Público de Siena, com o piloto do caminhão sendo colocado como suspeito de causar danos sérios. Porém, essa é apenas uma formalidade legal do acidente.

Zanardi está sob cuidados médicos desde o dia do acidente, em 19 de junho. Primeiramente foi internado em Siena, e em julho ele foi levado para um centro de reabilitação neurológica, mas seu quado piorou e ele segue internado na unidade semi-intensiva do hospital San Raffaele em Milão, sem correr risco de vida, mas seu diagnóstico neurológico está sendo mantido sob sigilo pela família.

foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário