Últimas Notícias

Perícia afirma que estrada e handbike não influenciaram o acidente de Alex Zanardi



O relatório pericial sobre o acidente de Alex Zanardi (ITA) foi concluído na cidade de Siena, onde ocorreu a colisão do piloto e paraciclista italiano com um caminhão durante uma volta paracilística. Após longa investigação, a perícia confirmou que nem a estrada e nem uma falha na handbike do italiano contribuíram para que Zanardi derrapasse, capotasse e colidisse com um caminhão a aproximadamente 40 km/h.

Surte +

o engenheiro Dario Vangi foi o responsável por fazer a perícia e para a investigação, Vangi fez uma inspeção no ponto de impacto entre a handbike de Zanardi e o caminhão menos de um mês depois do caso. Ele usou o momento também para avaliar a condição da estrada.

Vangi também examinou a handbike de Zanardi, que foi apreendida após o acidente para verificação de possíveis falhas técnicas ou defeitos de construção que poderiam ter levado Zanardi ao acidente. Segundo informações da investigação, nem a pista nem a handbike mostraram problemas. As únicas falhas encontradas no veículo de Zanardi são consequências do impacto contra o caminhão.

A grande dúvida continua sendo o motivo da derrapagem da handbike naquele ponto. A possibilidade de Zanardi estar consultando o celular para acessar o GPS foi abortada após perícia no celular do italiano. Com o relatório pericial, um processo foi aberto pelo Ministério Público de Siena, com o piloto do caminhão sendo colocado como suspeito de causar danos sérios. Porém, essa é apenas uma formalidade legal do acidente.

Zanardi está sob cuidados médicos desde o dia do acidente, em 19 de junho. Primeiramente foi internado em Siena, e em julho ele foi levado para um centro de reabilitação neurológica, mas seu quado piorou e ele segue internado na unidade semi-intensiva do hospital San Raffaele em Milão, sem correr risco de vida, mas seu diagnóstico neurológico está sendo mantido sob sigilo pela família.

foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar