Últimas Notícias

Organizadores de Paris 2024 cogitam trocar a sede do voleibol para reduzir custos


Os organizadores dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris estão considerando mudar o local das partidas de vôlei como parte de suas medidas de corte de custos. Segundo o jornal L'Équipe, os franceses pretendem transferir os jogos de voleibol de uma instalação temporária na comuna de Le Bourget para o Estádio Pierre-Mauroy em Villeneuve-d'Ascq, região metropolitana de Lille.

Inicialmente, o estádio, casa do LOSC Lille, time de futebol da Ligue 1, receberia partidas de futebol nos Jogos, incluindo uma semifinal masculina e a disputa pela medalha de bronze feminina. Porém, o L'Équipe informou que o Comitê Organizador pode reduzir o número de sedes para os torneios de futebol, com o Estádio Pierre-Mauroy estando entre os que podem ser eliminados da lista provisória de nove.


A arena em  Villeneuve-d'Ascq foi inaugurada em 2012 e abriga até 50186 torcedores na configuração para partidas de futebol. O estádio tem teto retrátil e já realizou grandes eventos, incluindo partidas da Copa Davis de 2014, do EuroBasket 2015 e da Eurocopa de Futebol de 2016. A Fase Final da Liga das Nações Masculina de Vôlei de 2018, vencida pela Rússia, também foi disputada no local

Uma mudança na sede do vôlei não é surpreendente, já que a estrutura esportiva planejada para os Jogos foram descritas como "anormalmente caras" em um relatório do governo sobre custos projetados para o evento publicado em 2018. Os organizadores, que admitiram que a pandemia de coronavírus terá um impacto nas Olimpíadas e Paralimpíadas daqui a quatro anos, está tentando cortar entre € 300 milhões e 400 milhões de euros.

O Comitê de Paris 2024 tomará uma decisão até o final do ano, segundo o L'Équipe.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar