Novak Djokovic conquista vitória 'tranquila' diante tenista alemão e avança no US Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Novak Djokovic conquista vitória 'tranquila' diante tenista alemão e avança no US Open

Compartilhe

O tenista Novak Djokovic teve vida fácil em partida válida pela terceira rodada do US Open, contra o alemão Jan-Lennard Struff. O sérvio precisou apenas de 1h43, para fazer 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-3 e 6-1. Essa é a 26ª vitória consecutiva do atual número 1 do mundo na temporada 2020. 

No primeiro set, o jogo permaneceu equilibrado até oitavo game, quando o tenista sérvio quebrou o serviço do adversário. Djokovic disparou três aces e aproveitou 79% dos pontos jogados com o primeiro saque, para fechar a parcial em 6-3. 

Djokovic começou o segundo set quebrando o saque de Struff. Ele mostrou sua superioridade anotando 14 pontos durante os serviços performados pelo adversário. 

Tal domínio confirmou-se novamente no nono game, quando o sérvio quebrou novamente o saque do tenista alemão, para fechar a parcial mais uma vez com o placar de 6-3.

A terceira parcial foi ainda mais dominante para Djokovic. Ele venceu 30 dos 47 pontos disputados, quebrou por mais duas vezes o serviço de Struff e teve aproveitamento de 71% dos pontos jogados com o primeiro saque. 

A performance foi o suficiente que o sérvio pudesse vencer o terceiro set por 6-1 e garantir sua vaga para a quarta rodada do US Open. Desde a edição de 2006, Djokovic não é eliminado antes desta fase no Major estadunidense. 

Neste período, ele acumulou três títulos, cinco vice-campeonatos, três semifinais e uma quarta rodada. No ano de 2017, o atual número 1 do mundo não disputou o evento, por causa de uma lesão.

Já o alemão Struff segue sem avançar à quarta rodada de um Grand Slam, feito alcançado apenas uma vez na carreira, em Roland Garros 2019. 

Na próxima fase Djokovic encara o espanhol Pablo Carreno Busta, que bateu o lituano Ricardas Berankis por 3 sets a 0 (6-4, 6-3 e 6-2). 

Djokovic lidera o histórico de confrontos diretos contra Carreno Busta, vencendo as três partidas realizadas. Duas ocorrerem no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo (2014 e 2017) e a terceira foi disputada no Masters 1000 de Cincinnati, em 2019. 

Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário