Naomi Osaka 'detona' Camila Giorgi e avança para a terceira rodada do US Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Naomi Osaka 'detona' Camila Giorgi e avança para a terceira rodada do US Open

Compartilhe

Nona melhor tenista do mundo e cabeça de chave número 4 do US Open, a japonesa Naomi Osaka venceu sua segunda partida no torneio, ao derrotar a italiana Camila Giorgi (74ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em 1h09 de jogo. Campeã em 2018, Osaka enfrentará na terceira rodada a ucraniana Marta Kostyuk (137ª).

Osaka foi dominante durante toda a partida, vencendo cinco games consecutivos no primeiro set. As quebras de saque foram conquistadas no games 2 e 4. Aliando a eficiência nas devoluções (foram 12 pontos recebendo o saque, enquanto Giorgi fez apenas cinco), com um bom saque, a ex-número 1 do mundo sedeu apenas um game para a italiana, fechando a parcial por 6-1. 

O segundo set não foi diferente. Osaka começou a parcial quebrando o saque de Giorgi. A partir disso, administrou a vantagem, disparando três aces, fazendo 34 dos 59 pontos disputados e salvando os dois break points contra. A tenista japonesa voltou a quebrar o serviço da adversária no sétimo game, o que tornou-se um fator decisivo. 

Osaka fechou a segunda parcial por 6-2, avançando para a terceira rodada do US Open. Agora ela contabiliza 15 vitórias em 18 partidas no torneio, sendo que esta é sua quinta participação no Major estadunidense. 

Adversária de Osaka na próxima fase, Kostyuk, eliminou a letã Anastasija Sevastova, cabeça de chave 31 do torneio, após vitória tranquila por 6-3 e 7-6 (5). 

Eliminada na segunda rodada em 2020, Giorgi teve em 2013 sua melhor campanha dentro do US Open em toda a carreira, ao chegar até a quarta rodada. Desde então ela nunca mais conseguiu passar da segunda rodada. O melhor desempenho da italiana em Grand Slams foi no torneio de Wimbledon em 2018, quando foi eliminada nas quartas de final. 

Foto: Simon Burty/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário