Últimas Notícias

Kenin supera Jabeur na terceira rodada e confirma melhor campanha no US Open em sua carreira


Atual número 4 no ranking mundial da WTA, a tenista estadunidense Sofia Kenin está classificada para as oitavas de final do US Open. Ela bateu a tunisiana Ons Jabeuer (31ª) por 2 sets a 0 (7-6 [4] e 6-3), em 1h39 de partida. 

Essa é a 10ª vitória de Kenin em dez jogos de Grand slam disputados por ela nest temporada. O resultado também marca sua melhor campanha na carreira dentro do Major estadunidense, superando as terceiras rodadas que disputou em 2018 e 2019. 

O jogo começou com muito equilíbrio no primeiro set, até que no sexto game, Jabour conquistou a primeira quebra de saque da partida. Porém, na sequência após salvar dois break points, a tunisiana não resistiu e teve a quebra devolvida por Kenin. 

As tenistas seguiram confirmando seus saques, até o tiebreak, quando Kenin se sobressaiu e conseguiu duas mini-quebras para confirmar a vitória no set por 7-6 (7-4 no desempate). 

Kenin começou o segundo set impondo um ritmo mais forte, confirmando seu serviço e conquistando a quebra logo em seguida. Jabour até devolveu quebra, mas novamente sofreu mais um revés com seu saque, desta vez no quarto game, sendo fator fundamental para o resultado final. 

Ao abrir 4-1, coube a tenista estadunidense confirmar seus saques para vencer com tranquilidade a segunda parcial por 6-3, após vencer 72% do pontos disputados com seu primeiro saque. 

Jabour foi uma máquina de winners na partida, disparando 35 bolas vencedoras e 10 aces. Mas ela foi prejudicada por sua inconsistência os longo do jogo, o que lhe gerou 32 erros não forçados, contra 23 da adversária. 

Mesmo com a derrota, a tunisiana igualou seu melhor desempenho no US Open, ao chegar na terceira rodada, mesma fase alcançada na edição do ano passado. 

Kenin enfrenta nas oitavas de final a cabeça de chave 16 do torneio, Elise Mertens, da Bélgica, que derrotou a estadunidense Catherine McNally por 2 sets a 0. 

Campeã do Australian Open deste ano, Kenin leva vantagem nos confrontos diretos contra Mertens, Foram duas vitórias, ambas no ano passado, uma no WTA de Mallorca e outra no WTA de Wuhan.

Foto: Brad Penner/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar