Últimas Notícias

Justin Thomas lidera primeiro dia do US Open de golfe com recorde no clube Winged Foot

 

Atual número 3 no ranking mundial de golfe, o estadunidense Justin Thomas lidera a classificação geral na primeira rodada do US Open, primeiro major da 'supertemporada' 2020-2021 do PGA. O atleta completou o percurso com 65 tacadas, cinco abaixo do par do campo, e tem uma jogada de vantagem para os vice-líderes. Essa foi a pontuação mais baixa já registrada nas seis edições do evento que foram disputadas no clube Winged Foot, localizado no estado de Nova York. 


Thomas efetuou seis birdies (nos buracos 1,6, 9, 10, 11 e 18) e apenas um bogey, no buraco 3. No mesmo trio do líder, estiveram Collin Morikawa, atual campeão do PGA Championship e Tiger Woods, dono de 15 troféus em Majors. Porém suas atuações foram bastante diferentes do desempenho de Thomas. 

Woods está empatado na 71ª colocação, três tacadas acima do par. Ele teve muitas oscilações ao longo do percurso e fez cinco birdies e seis bogeys. Morikawa ficou numa posição mais baixa ainda, com seis jogadas acima da previsão. Foram oito bogeys e dois birdies, que deixaram o campeão do último Major da temporada passada em 120º. 


Três golfistas dividem a segunda posição: os estadunidenses Matthew Wolff e Patrick Reed, além do belga Thomas Pieters, todos com quatro tacadas abaixo do par. 


Líder do ranking mundial, Dustin Johnson não jogou bem, performou um bogey duplo, três bogeys e apenas dois birdies, que o deixaram empatado com Woods na 71ª colocação. Já o segundo colocado na classificação do mundo, o espanhol Jon Rahm teve tuação sólida, fez três birdies e dois bogeys e garantiu o 14º posto na primeira rodada do US Open. 


Foto: Brad Penner-USA TODAY Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar