Últimas Notícias

João Menezes vence em Challenger romeno; Bia Haddad lidera brasileiras em Santarém

João Menezes Tênis Brasil Iasi challenger atp

Foi uma segunda-feira para restabelecer a confiança de João Menezes. O tenista brasileiro derrotou o francês Hugo Grenier (247º) por duplo 6-4, em 1h34m, e avançou à segunda rodada do Challenger de Iasi, na Romênia. Foi a primeira vitória desde 6 de fevereiro, período pelo qual amargou seis derrotas seguidas.

Menezes, 195º melhor do mundo no ranking da ATP, é o cabeça de chave sete do torneio e enfrenta o vencedor do confronto entre o veterano russo Teymuraz Gabashvili e o romeno convidado Filip Cristian Jianu, podendo cruzar com o espanhol cabeça 2, Jaume Munar (108º), nas quartas. 

Também na competição romena, Felipe Meligeni Alves furou o quali e estreia nesta terça-feira contra o francês Enzo Couacaud, sexto cabeça. No mesmo dia, Menezes estreia no torneio de duplas ao lado do também brasileiro Rafael Matos. Juntos, eles desafiam a dupla local formada por Marius Copil e Nicholas David Ionei.

Ainda pela chave de duplas, outros dois brasileiros estreiam na quarta. Felipe Meligeni Alves e o canadense Peter Polansky enfrentam os terceiros favoritos Treat Huey, das Filipinas, e Nathaniel Lammons, dos EUA, enquanto Fernando Romboli e o francês Enzo Couacaud desafiam os locais Cezr Crtu e Filip Cristian Jianu. As duplas vencedoras se enfrentam pelas quartas.

Brasileiras entre favoritas em torneios da ITF em Portugal, Espanha e Itália
Já aparecendo em 609ª no ranking da WTA, Beatriz Haddad Maia entrou diretamente na chave do W15 de Santarém, em Portugal, por ter chegado a final de Figueira da Foz e estreia contra uma tenista vinda do qualificatório. Será o terceiro torneio das brasileiras nesta gira portuguesa. A campeã de Santarém leva 25 pontos, enquanto a vice ganha 15. 

Sua provável adversária de oitavas será a finlandesa Anastasia Kulikova (534ª), cabeça 8 da competição. Em caso de vitória, o jogo de quartas pode ser contra Carolina Meligeni Rodrigues Alves, cabeça de chave 2.

Vinda de uma semana desgastante, em que passou quase 18 horas em quadra em nove jogos, foi campeã em duplas, mas vice em simples depois de uma final épica de 4 horas, Bia ganhou um descanso maior já que sua adversária ainda não está definida. Ela também optou por não participar do torneio de duplas

Por outro lado, Carol tem rodada dupla nesta terça. 396ª do mundo e convidada da organização, ela estreia contra a lituana Justina Mikulskyte (620ª), derrotada por Bia na primeira rodada de Figueira da Foz, no quarto jogo da quadra 2, previsto para começar não antes das 10h. 

Depois de um breve descanso ela já estreia em duplas ao lado de Ingrid Gamarra Martins, parceira de Bia no título deste sábado. Cabeças 4, elas enfrentam a romena Elena Bogdan e a sul-africana Warona Mdlulwa. 

Ingrid também terá rodada dupla, já que não antes das 8h30, ela enfrenta na Quadra 1 a ucraniana Elizabet Hamaliy, (1193ª). A brasileira alcançou sua melhor marca da carreira, a 519ª colocação na lista divulgada hoje pela WTA. Em caso de vitória, pode ter outra ucraniana na segunda rodada, mas desta vez a principal favorita do torneio, Valeriya Strakhova, 381º e que já foi 231ª em 2016.

Rebeca Pereira (1036ª) e décima favorita no quali joga não antes das 7h contra a francesa Alice Robbe (773ª), cabeça 4, em busca de uma vaga na chave principal. Não antes das 11h ela volta em quadra para o torneio de duplas. 339ª melhor do mundo na modalidade, ela é a principal favorita ao título de duplas ao lado da chilena Barbara Gatica e estreia contra  belgas Magali Kempen e Helene Scholsen.

Na Espanha, Laura Pigossi é a principal favorita do W15 de Melilla. A 416ª do ranking estreia contra a sueca Caijsa Wilda Hennemann, (861ª) na quarta-feira. 

No W25 de Grado, Itália, que dá 50 pontos para a campeã, Gabriela Cé (230ª) estreia nesta terça-feira ao lado de Alexandra Cadantu no torneio de duplas contra as italianas Federica Urgesi e Camilla Zanolini. Pelo torneio individual, ela é a cabeça 4 e busca uma revanche na quarta contra a italiana Stefania Rubini (#315ª). 

Cé e Rubini se enfrentaram na estreia do mesmo torneio, em maio de 2017 com vitória da italiana de virada por 2 sets a 1. A norte-americana Sacha Vickery (146º), que alcançou o 73º lugar do ranking em 2018 é a maior favorita no torneio.

Pelo circuito Future masculino, Guilherme Clezar, Orlando Luz, Oscar Gutierrez e Pedro Sakamoto estão em ação esta semana no ITF M25+H de Plaisir, na França. Clezar é o cabeça 2, Sakamoto, 4, e Luz, 5. Outros quatro brasileiros estarão em ação no M15 de Sintra, em Portugal: Wilson Leite, cabeça 8, Leonardo Telles, Natan Rodrigues e Matheus Pucinelli, que furou o quali.

Foto: Divulgação / Challenger de Iasi

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar