Últimas Notícias

João Menezes perde para português no quali e está fora de Roland Garros

João menezes roland garros quali derrota

Após ter vencido o favorito Mohammad Safwat na primeira rodada, o brasileiro João Menezes (195º) caiu em sets diretos na segunda rodada do qualificatório de Roland Garros para o português Frederico Silva,  193º melhor da ATP, em dois tie-breaks: 7-6[4] e 7-6[2], após 2h02 de jogo. 


O Brasil não possui mais representantes no quali e apenas Thiago Monteiro está classificado nas chaves individuais, ao lado de Bruno Soares, Luisa Stefani, Marcelo Demoliner e Marcelo Melo nas duplas. Menezes segue para Biella, Itália, onde deverá disputar o qualificatório do challenger. Thiago Wild, derrotado ainda na primeira rodada, está assegurado na chave prinicpal, onde deverá ser o cabeça 2 em busca do top100.


Surte+ Luisa Stefani e Hayley Carter avançam às semis do WTA de Estrasburgo


O primeiro set não ofereceu chances de quebra, com manutenções seguras de games até o último momento quando Menezes chegou a 30-40 quando liderava em 6-5. O português salvou o set point e apesar de sofrer uma miniquebra logo no início, se recuperou na parcial decisiva fechando em 7-4 para vencer o primeiro set em 50 minutos de disputa.


No segundo set, Silva manteve o embalo e salvou outro três break points logo no primeiro game. No quarto game o português quebrou o saque de Menezes, que acordou no jogo e quebrou finalmente o serviço do adversário em sequência. 


No nono game ele quebrou novamente, mas quando sacou para o set teve a quebra devolvida, 5-5. O mesmo cenário se repetiu no décimo primeiro game, sendo que Menezes não teve nenhum set point quando sacou para o jogo em 5-4 e 6-5. 


No segundo tie-break, Silva abriu 5-0  depois só administrou a vantagem, fechando o jogo no segundo match point, em 1 hora e 12 de set.


Surte+ Gabriela Cé ganha primeiro set em Grand Slam, mas perde na estreia do quali de Roland Garros


Foto: Arquivo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar