Últimas Notícias

João Menezes e Gabriela Cé estreiam nesta terça no quali de Roland Garros; Thiago Wild cai para filho de ex-campeão

Thiago Wild Roland Garros Emilio gomez


Principal favorito, o brasileiro Thiago Seyboth Wild caiu logo na estreia do qualificatório de Roland Garros nesta segunda-feira (21). Ele foi derrotado por 2 sets a 0 em Paris para o equatoriano Emilio Gómez, com parciais de 6-3 e 6-2, após 1 hora e 21 minutos de jogo.


O brasileiro não conseguiu nenhum break point durante a partida e foi facilmente superado pelo rival que ocupa a 155ª colocação do ranking da ATP. 107º melhor do mundo, Wild embarca agora para Itália onde disputará o challenger de Biella  na semana que vem, onde deverá ser um dos principais favoritos, na luta para adentrar o top100.


Surte+ Coluna Gran Willy: As últimas grandes campanhas brasileiras em Roland Garros


Gomz é filho de Andrés Goméz, o surpreendente campeão de Roland Garros 1990. Outro herdeiro do tênis passou pela estreia: o norte-americano Sebastian Korda venceu o compatriota Mitchell Krueger, por 6-1 e 6-4. Ele é  filho do tcheco Petr Korda, campeão do Aberto da Austrália em 1998 e vice do Aberto da França de 1992.


Entre outros vencedores no primeiro dia estão o norte-americano Jack Sock, antigo top10, que superou o dinamarquês Mikael Torpegaard por 6-2 e 6-4; o croata Ivo Karlovic, mais velho inscrito nas chaves de simples, ao 41 anos, e que venceu Noah Rubin, dos EUA, por 7-6[1] e 6-4 e o alemão-jamaicano Dustin Brown que passou pelo indiano Sumit Nagal, cabeça 16, por 7-6[4] e 7-5.


Também nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou que Wild foi um dos 29 tenistas que receberão uma bolsa do Fundo de Desenvolvimento de Grand Slam. O paranaense receberá 25 mil dólares com o intuito de auxiliar seus custos na tentativa de jogar um dos quatro torneios mais importantes do tênis.


Os outros dois brasileiros inscritos no quali estreiam na terça-feira. João Menezes (189º), campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2019 desafia o cabeça 28 Mohamed Safwat (140º). O egípcio venceu os Jogos Africanos também em 2019, e ambos tenistas têm vaga garantida nos Jogos Olímpico de Tóquio, desde que permaneçam no top300. Já Gabriela Cé (232ª) enfrenta a búlgara Elitsa Kostova (212ª) não antes das 8h.


Os duplistas Bruno Soares, Luísa Stefani, Marcelo Demoliner e Marcelo Melo têm vaga garantida nas chaves principais, além do simplista Thiago Monteiro, que hoje passou por sua estreia no Challenger de Forli

 

Surte+ Bia Haddad, Carol Meligeni e Ingrid Martins conhecem adversárias no ITF W15 de Porto; Rebeca Pereira cai no quali 


Foto: Philippe Montigny/FFT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar