Últimas Notícias

Tenistas brasileiros têm 100% de aproveitamento em Challengers nesta segunda-feira

Thiago Monteiro tenista brasileiro challenger


Os cinco tenistas nacionais que entraram em quadra nesta segunda-feira (21) pelo circuito Challenger saíram com vitória, garantindo cem por cento de aproveitamento para o país. Guilherme Clezar, Pedro Sakamoto, Thiago MonteiroThomaz Bellucci avançaram no Challenger de Forli, Itália, enquanto Felipe Meligeni Rodrigues Alves venceu no Challenger de Sibiu, Romênia. 


Vindo do qualificatório, mas com ranking superior, Thiago Monteiro (89º) venceu o japonês Yuichi Sugita (93º), cabeça de chave número 5 do torneio, por 6-1 e 7-6[2]. Também em sets diretos, Thomaz Bellucci (296º) passou pelo francês Elliot Benchetritt (216º) por 6-4 e 6-2.


Mais trabalho tiveram Guilherme Clezar (273º) e Pedro Sakamoto (305º). Sakamoto precisou virar contra o italiano Andrea Vavassori (298º) por 4-6, 7-6[5] e 6-3, enquanto Clezar sobreviveu a um tie-break difícil no primeiro set para enfim vencer o alemão Matthias Bachinger (272º) por 7-6[8], 3-6 e 6-3.


Clezar enfrenta o argentino Federico Coria, oitavo favorito, pela segunda rodada, enquanto os outros brasileiros ainda esperam a definição de seus rivais.


Surte+ Bia Haddad, Carol Meligeni e Ingrid Martins conhecem adversárias no ITF W15 de Porto; Rebeca Pereira cai no quali


No Challenger de Sibiu, Felipe Meligeni Alves derrotou o turco Ergi Kirkin (518º), que veio do qualificatório. Atual 316º do mundo, o brasileiro enfrentará ou o japonês Shuichi Sekiguchi (274º), cabeça 8, ou o convidado romeno Dragos Dima (760º) em busca das quartas de final. Orlando Luz (309º) estreia nesta terça-feira às 9h (horário de Brasília) contra o romeno Victor Vlad Cornea (887º)


Future M15 de Castelo Branco

Pelo Future M15 de Castelo Branco, em Portugal, Natan Rodrigues, João Lucas Reis da Silva (583º) e Wilson Leite (517º) estão na chave principal, o último sendo cabeça 8.


Victor Bini, Renan Perdigão, Bernardo Bueno, Igor Marcondes (804º), Pedro Gabriel Rodrigues foram derrotados na estreia no torneio qualificatório. Mateus Alves (633º) venceu o finlandês Eero Vasa (1153º) por 6-3 e 6-0 e se garantiu na fase principal, enquanto Matheus Pucinelle de Almeida (938º) joga amanhã contra o também finlandês Otto Virtanen (731º). 


A grande zebra do torneio ficou por conta da derrota do alemão Mischa Zverev (263º), irmão mais velho de Alexander e ex-top25 do mundo, derrotado para o norte-americano Alafia Ayeni (881º), por 3-6, 6-3 e 10-7.


Na chave de duplas, Wilson Leite e Matheus Pucinelli de Almeida desafiam o português Gonçalo Falcão e o finlandês Patrik Niklas-Salminen, principais favoritos e podem enfrentar o brasileiro Victor Bini e o português Valentin de Carvalho que estreiam contra os israelenses Daniel Cuckierman e Ean Leshem. 


Mateus Alves e Igor Marcondes, segundos favoritos, duelam contra o brasileiro João Lucas Reis da Silva e o chileno Gonzalo Lama pela primeira rodada.


Surte+ Djokovic conquista quinto título em Roma e se torna o maior campeão do Masters 1000


Foto: MEF Tennis Events

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar