Itália e Estônia vencem etapa de Vilnius do Circuito Mundial de Vôlei de Praia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Itália e Estônia vencem etapa de Vilnius do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Compartilhe

A Lituânia recebeu no último final de semana sua primeira etapa na história do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A capital Vilnius abrigou um evento 1-estrela, que terminou com vitórias da Itália, no feminino, e da Estônia, no masculino.

Competindo apenas em seu terceiro torneio oficial juntas, as italianas Claudia Scampoli e Margherita Bianchin venceram na decisão Ozolina/Skrastina, da Letônia, por 2 sets a 0 (21-17 e 21-11) e conquistaram seu primeiro título como dupla. O bronze ficou com as chilenas Rivas Zapata/Chris, que ganharam a primeira medalha de uma equipe feminina do Chile no Circuito.

Já entre os homens, o ouro foi para os estonianos Kusti Nõlwak e Mart Tiisar. Na final, os campeões superaram de virada a dupla da casa Juchnevic/Vasiljev por 2 sets a 1 (12-21, 22-20 e 15-10). O terceiro lugar acabou com os italianos Marchetto/Di Silvestre.

A etapa de Vilnius foi a décima quarta do Circuito Mundial de 2019-2020 para os homens e a nona para as mulheres - muitos eventos foram adiados ou suspensos devido à pandemia de Covid-19. A próxima competição válida pelo torneio será o 2-estrelas de Rubavu, em Ruanda, entre os dias 06 e 09 de dezembro.


Foto de capa: Reprodução/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário