Félix Auger-Aliassime joga muito, elimina Andy Murray do US Open e iguala sua melhor campanha em Grand Slams - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Félix Auger-Aliassime joga muito, elimina Andy Murray do US Open e iguala sua melhor campanha em Grand Slams

Compartilhe

O tenista canadense de 20 anos, Félix Auger-Aliassime, eliminou no início da madrugada desta sexta-feira (4), o britãnico Andy Murray, em partida da segunda rodada do US Open. Com o resultado de 3 sets a 0, (6-2, 6-4 e 6-4), em 2h07, o jovem atleta igualou sua melhor campanha em Majors, que até então era a terceira fase alcançada em Wimbledon 2019. 

Auger-Aliassime foi dominante durante todo o jogo, quebrando o saque de Murray no segundo game da partida. Ele manteve a vantagem no placar e aproveitou da pouca mobilidade do adversário, para conquitar nova quebra de serviço, no oitavo game, fechando a parcial em 6-2. 

O segundo set foi um pouco mais equilibrado. O placar se manteve igual até o oitavo game, quando Auger-Aliassime voltou a aproveitar os break points para quebrar o serviço do britânico campeã odo US Open em 2012. Aproveitando 76% dos pontos jogados com o primeiro saque, o canadense fechou mais uma parcial, vencendo por 6-4. 

Murray tentou elevar seu nível no terceiro set, salvando três break points. Mas após muita pressão do canadense, ele foi quebrado no quinto game. A partir disso, Auger-Aliassime apenas manteve a vantagem obtida e faturou a vitória ao vencer a parcial por 6-4. 

A superioridade de Auger-Aliassime durante a partida é traduzida pelas estatísticas. Foram 24 aces disparados, contra apenas dois de Murray. Nos winners, a vantagem fica mais clara ainda. O canadense teve 52 bolas vencedoras, enquanto o britânico obteve apenas nove. Além disso, o tenista de 20 anos venceu 96 dos 164 pontos disputados. 

Andy Murray não passa da segunda rodada de um Major desde sua campanha em Wimbledon 2017, quando parou nas quartas de final diante o estadunidense Sam Querrey, enquanto tentava defender o título conquistado em 2016. 

Na terceira rodada, Auger-Aliassime encara o vencedor do confronto entre o britânico Daniel Evans e o francês Corentin Moutet, que tiveram a partida suspensa por causa da chuva em Nova York, enquanto o jogo tinha o placar de 6-4, 3-6 e 5-6.

Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário