Últimas Notícias

Federação Internacional de Vôlei cancela Mundial de Clubes 2020


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quinta-feira (17) o cancelamento da edição de 2020 do Campeonato Mundial de Clubes. Segundo comunicado oficial, a decisão foi tomada por conta da pandemia do coronavírus e as consequentes "incertezas quanto às viagens e à participação dos torcedores".

De acordo com o portal Web Vôlei, os torneios aconteceriam na Itália (masculino) e na China (feminino), no final deste ano. A FIVB informou que lançará um novo edital de licitação para escolher as sedes da edição de 2021 até o final de outubro. Ainda não se sabe se os times garantidos em 2020 estão confirmados para a próxima temporada.

Torneio mais importante para os clubes do voleibol internacional, o Mundial era o único grande evento da FIVB que ainda estava programado para este ano. Todas as outras competições já haviam sido canceladas anteriormente.

Já foram realizadas 15 edições da competição masculina e 13 da feminina. Entre os homens, o Brasil possui três títulos, todos com o Sada Cruzeiro (2013, 2015 e 2016). O clube mineiro é o atual vice-campeão, tendo perdido a final do ano passado, realizado em Betim (MG), para o Civitanova, da Itália.

Entre as mulheres, o atual campeão também é um clube italiano, o Conegliano, que venceu o torneio disputado em Shaoxing, na China, em dezembro passado. Assim como no masculino, o Brasil tem três títulos no feminino, com times diferentes: Sadia São Paulo (1991), Leite Moça Sorocaba (1994) e Osasco (2012).

Foto de capa: Divulgação/Cruzeiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar