Federação Internacional de Vôlei cancela Mundial de Clubes 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação Internacional de Vôlei cancela Mundial de Clubes 2020

Compartilhe

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quinta-feira (17) o cancelamento da edição de 2020 do Campeonato Mundial de Clubes. Segundo comunicado oficial, a decisão foi tomada por conta da pandemia do coronavírus e as consequentes "incertezas quanto às viagens e à participação dos torcedores".

De acordo com o portal Web Vôlei, os torneios aconteceriam na Itália (masculino) e na China (feminino), no final deste ano. A FIVB informou que lançará um novo edital de licitação para escolher as sedes da edição de 2021 até o final de outubro. Ainda não se sabe se os times garantidos em 2020 estão confirmados para a próxima temporada.

Torneio mais importante para os clubes do voleibol internacional, o Mundial era o único grande evento da FIVB que ainda estava programado para este ano. Todas as outras competições já haviam sido canceladas anteriormente.

Já foram realizadas 15 edições da competição masculina e 13 da feminina. Entre os homens, o Brasil possui três títulos, todos com o Sada Cruzeiro (2013, 2015 e 2016). O clube mineiro é o atual vice-campeão, tendo perdido a final do ano passado, realizado em Betim (MG), para o Civitanova, da Itália.

Entre as mulheres, o atual campeão também é um clube italiano, o Conegliano, que venceu o torneio disputado em Shaoxing, na China, em dezembro passado. Assim como no masculino, o Brasil tem três títulos no feminino, com times diferentes: Sadia São Paulo (1991), Leite Moça Sorocaba (1994) e Osasco (2012).

Foto de capa: Divulgação/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário