Família de Ângelo Assumpção cria vaquinha após demissão do ginasta no Pinheiros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Família de Ângelo Assumpção cria vaquinha após demissão do ginasta no Pinheiros

Compartilhe


A família do ginasta Ângelo Assumpção resolveu fazer uma vaquinha online para ajudar o ginasta, que está sem clube desde sua demissão do clube Pinheiros, ocorrida em novembro de 2019 e revelada em reportagem do programa 'Esporte Espetacular' da TV Globo em agosto.

A vaquinha criada por pessoas próximas ao atleta tenta angariar R$15 mil para "pagar contas, necessidades básicas e alimentação" de Ângelo. Até o início da noite de hoje (02), com pouco mais de 1 dia de campanha, foram arrecadados mais de 5 mil reais.

Surte +

A vaquinha cita o  caso de racismo sofrido por Ângelo em 2015 e sua demissão do Pinheiros, que o ginasta também acredita que tenha sido por racismo dos dirigentes do clube: " Está vakinha é para ajudar o nosso atleta Angelo Assumpção, que está sem nenhum tipo de renda ou auxílio governamental. Depois da matéria da globo no esporte espetacular, todos ficaram sabendo da verdadeira situação dele, que não está fácil e precisamos juntos "ajuda-lo". Em novembro do ano passado, ele foi demitido do Pinheiros, clube que defendeu por 17 anos. Até hoje o ginasta de 24 anos ainda não entendeu por que teve o seu contrato rompido. Tudo indica que foi "racismo"! " diz o o texto da vakinha.

Em suas redes sociais, na tarde de ontem, Assumpção compartilhou o link para a vaquinha e voltou a destacar a importância da luta pela igualdade. "Fiquei sabendo a pouco que meus amigos/familiares, criaram uma vakinha no intuito de ajudar-me e agradeço a iniciativa. Sempre tentei resolver tudo sozinho e nem sempre precisa ser assim! Receber e ajudar é um ciclo da vida", escreveu em suas redes sociais

"Passando para agradecer as mensagens de vocês mais uma vez, vocês são incríveis, entendem a importância da gente debater sobre esse assunto, que não é só dos negros e sim da sociedade. Então esse racismo estrutural a gente precisa tirar dessa estrutura da sociedade, é bom para todos nós. A gente precisa caminhar para o lugar certo, um lugar mais igualitário, um lugar onde todos tenhamos oportunidades de ser quem nós somos", falou o ginasta em seus stories do Instagram.

Para contribuir com a vaquinha de ângelo, o link é este: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-ginasta-angelo-assumpcao

foto: Ricardo Bufolin/CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário