Últimas Notícias

Em jogo 'tranquilo', Osaka vence e volta às quartas de final do US Open


Campeã em 2018, a tenista japonesa Naomi Osaka (9ª) está classificada para as quartas de final do US Open. Ela venceu na madrugada desta segunda-feira (7), a estoniana Anett Kontaveit (21ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h12 de jogo. 

Osaka não alcançava as quartas de final de um Grand Slam desde o título conquistado no Australian Open de 2019. Ela fez terceira rodada em Roland Garros 2019, caiu na estreia de Wimbledon no mesmo ano, foi eliminada na quarta rodada do US Open do ano passado e chegou apenas na terceira rodada do Major australiano de 2020. 

O primeiro set da partida foi muito tranquilo para a tenista japonesa, que começou e terminou a parcial quebrando o saque da adversária, fechando rapidamente por 6-3. Ela fez 28 dos 28 pontos disputados, e teve aproveitamento de 67% dos pontos jogados com o primeiro saque. Além disso, ela disparou seis bolas vencedoras. 

O segundo set foi marcado por maior equilíbrio no jogo. Porém, em nenhum momento Osaka teve seu saque ameaçado, não enfrentando break points. 

Após uma parcial inteira com empate no placar, Osaka precisou de seis match points para confirmar sua vitória por 6-4, quebrando o saque de Kontaveit no último game. 

Ao longo de toda a partida, Osaka performou quatro aces, colocou 71% do primeiro serviço em quadra e 21 bolas vencedoras, acompanhadas por 18 erros não forçados, quatro a menos que a adversária. 

Nas quartas de final, Osaka enfrenta a estadunidense Shelby Rodgers (93ª), que derrotou a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 1, para igualar sua melhor campanha em um Grand Slam. Ela fez quartas de final em Roland Garros 2016, quando caiu diante a campeã, Garbine Muguruza. 

Foto: Simon Bruty/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar