Últimas Notícias

Daniil Medvedev vence sem sustos e avança à terceira rodada do US Open


Vice-campeão do US Open no ano passado, o tenista russo Daniil Medvedev (número 5 no ranking mundial) venceu sua segunda partida no Major estadunidense. Nesta quinta-feira (3), ele derrotou o australiano Christopher O'Connell por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-4 , em 2h16 de partida. 

Essa é a terceira vez consecutiva que Medvedev alcança a terceira rodada do US Open, tendo perdido a final de 2019 para o espanhol Rafael Nadal e caindo no round 3 para o croata Borna Coric em 2018. 

A primeira parcial da partida permaneceu equilibrada até o oitavo game, quando o russo conquistou a quebra de saque. No game seguinte Medveded confirmou seu serviço, fechando o set em 6-3. Ele performou dois aces, e fez 30 dos 54 pontos disputados. 

O segundo set foi mais tranquilo ainda para o tenista russo. Ele efetuou duas quebras de serviço nos games 2 e 4, abrindo 5 a 1 no placar. Medvedev disparou mais quatro aces, vencendo 85% dos pontos jogados com seu primeiro saque. O'Connell novamente não teve break points e com isso o quinto melhor tenista do mundo fechou a parcial por 6-2. 

Medvedev começou o terceiro set efetuando mais uma quebra de saque de seu adversário, o que lhe deu liberdade para controlar o restante da parcial. Mesmo com as duas oportunidades de break point de O'Connell no oitavo game, a partida continuou sendo dominada pelo tenista russo, que novamente teve um bom aproveitamento dos pontos jogados com seu primeiro saque (83%). 

No décimo game do terceiro set, Medvedev confirmou sua vitória, vencendo a parcial por 6-4, cedendo ao longo do jogo apenas nove games. 

Essa foi a melhor campanha de O'Connell em um Grand Slam em sua carreira. Ele caiu duas vezes na primeira rodada do Australian Open, a primeira em 2017 e a segunda em 2020. 

Na terceira rodada do US Open, Medvedev encara o estadunidense J. J. Wolf, atual número 138 do mundo. Ele bateu o espanhol Roberto Carballes Baena por 3 sets a 0, com placar de 6-2, 6-4 e 6-3. Essa é a primeira participação do tenista de 21 anos em uma chave principal de Grand Slam. Ele dusputou o qualificatório do Australian Open desde ano, caindo na segunda rodada. 

Foto: Darren Carroll/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar