O colombiano Daniel Martínez venceu nesta sexta-feira (11) a décima terceira etapa do Tour de France, disputada entre Châtel-Guyon e Puy Mary, sendo esta uma etapa de média-montanha com um percurso total de 191,5 km.e com chegada a 1.589 metros de altitude. Ciclista da equipe EF Pro, Martínez levou a melhor sobre o alemão Lennard Kämna nos metros finais e venceu pela primeira vez uma etapa das Grandes Voltas em sua carreira.
O esloveno Primoz Roglic conseguiu defender a camisa amarela e ainda ampliou a sua vantagem na liderança da classificação geral, colocando agora 44 segundos de vantagem sobre o seu compatriota Tadej Pogacar.
🦅 An aerial view of 🇨🇴 @danifmartinez96's winning sprint at the Puy Mary!— Tour de France™ (@LeTour) September 11, 2020
🦅 Vue aérienne du sprint victorieux de 🇨🇴 @danifmartinez96 au Puy Mary !#TDF2020 pic.twitter.com/1YnqVGROVP
A etapa não foi boa para o colombiano Egan Bernal, atual campeão, que caiu para o terceiro lugar na geral, 59 segundos atrás do líder e ainda perdeu a camisa branca de ciclista até 25 anos para Pogacar.
A décima quarta etapa do Tour de France será disputada neste sábado (12) entre as cidades de Clermont-Ferrand e Lyon. Será uma etapa plana com um percurso total de 194 km.
Foto: PresseSports / Stéphane Mantey
0 Comentários