O suíço Marc Hirschi venceu nesta quinta-feira (10) a décima segunda etapa do Tour de France, disputada entre Chauvigny e Sarran, sendo este o percurso mais longo desta edição, tendo um total de 218 km. Em pouco mais de cinco horas de prova, o suíço venceu com 47 segundos de vantagem sobre o francês Pierre Rolland, segundo colocado.
A equipe Sunweb foi o grande destaque desta etapa, já que colocou dois ciclistas entre os três primeiros colocados. Além de Hirschi, vencedor da prova, o dinamarquês Soren Kragh Andersen chegou em terceiro lugar na etapa.
🎬 Take a look back at the final kilometre in Sarran and 🇨🇭 @MarcHirschi's maiden Tour de France victory!— Tour de France™ (@LeTour) September 10, 2020
🎬 Retrouvez le dernier kilomètre de l'arrivée à Sarran avec la toute première victoire sur le Tour de France de 🇨🇭 @MarcHirschi.#TDF2020 pic.twitter.com/zFQkOhqO05
Esta foi a primeira vez que Marc Hirschi vence uma etapa das Grandes Voltas. Além disso, a Suíça encerra um jejum de oito anos sem vencer um estágio do Tour de France. O último ciclista a conquistar tal feito foi Fabian Cancellara, que ganhou a etapa de abertura em 2012.
Não houve alterações na classificação geral, com o esloveno Primoz Roglic liderando com 21 segundos de vantagem sobre o colombiano Egan Bernal. A décima terceira etapa do Tour de France será disputada nesta sexta-feira (11) entre Châtel-Guyon e Puy Mary. Será uma etapa de média-montanha com um percurso de 191,5 km.
Surte + Confira como foi a décima primeira etapa do Tour de France
Surte + Confira como foi a décima primeira etapa do Tour de France
Foto: PresseSports / Bernard Papon
0 Comentários