Últimas Notícias

Com bola no estouro do cronômetro, equipe de Damiris perde e sai em desvantagem na série semifinal da WNBA


O Minnesota Lynx saiu em desvantagem na briga por uma vaga nas finais da WNBA. Com requintes de crueldade, a equipe de Damiris Dantas foi derrotada na noite desta terça-feira pelo Seattle Storm por 88 a 86, no primeiro jogo da série semifinal da liga. A brasileira acertou uma bola de três nos segundos finais, empatando o duelo, mas as adversárias conseguiram a vitória no estouro do cronômetro.


Damiris anotou 11 pontos, oito rebotes e uma assistência nos quase 32 minutos em que esteve em quadra. Ela teve um mau aproveitamento nos arremessos de quadra, com 28,6% (4/14), não indo para a linha de lance livre nenhuma vez no jogo. A brasileira chegou a dar um susto nos torcedores do Lynx após sentir um desconforto no tornozelo esquerdo no terceiro período, mas passou por tratamento de gelo e retornou à quadra em seguida, sem maiores problemas.


Sem a estrela Sylvia Fowles, que voltou a sentir dores na panturrilha após a vitória sobre o Phoenix Mercury na última quinta, Damiris foi mais uma vez a mulher de referência do Lynx, atuando como pivô grande parte do jogo. Por vezes, ela também flutuou para a ala, onde conseguiu jogadas magníficas, incluindo a bola de três a 40 segundos do fim. 



Naquela altura, o Storm vencia o confronto por 84 a 81 e fazia uma forte marcação sobre o Lynx. A bola rodou e chegou até a brasileira, que conseguiu um arremesso fatal da zona morta e empatou o duelo. Depois deste lance, ambas as equipes ainda anotaram dois pontos, antes de Alysha Clark conseguir a cesta da vitória no estourar do cronômetro.


Apesar de Clark ter sido o nome da vitória do Storm, foram Jewell Loyd e Breanna Stewart que tiveram atuações destacáveis no jogo de abertura da série. Loyd fez 25 pontos (18 deles somente na primeira etapa), enquanto Breanna ficou com 21. Pelo lado do Lynx, Napheesa Collier foi a melhor em quadra, com 25 pontos e nove rebotes.


Vale lembrar que este duelo 1 deveria ocorrer no último domingo, mas após resultados inconclusivos de testes de Covid-19 de três jogadoras do Storm, a WNBA optou por adiar o confronto. Após refazer os protocolos, a situação na bolha da liga, em Bradenton, na Flórida, foi estabilizada e o jogo enfim ocorreu normalmente nesta terça-feira.


Também cabe ressaltar que, diferente das duas primeiras rodadas dos playoffs, as semifinais da WNBA são disputadas em melhor de cinco partidas. Assim, avança à final quem conseguir três vitórias. Para o jogo 2, Minnesota Lynx e Seattle Storm se enfrentarão na próxima quinta-feira (24), às 20h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN.


Na outra semifinal, o Las Vegas Aces empatou a série contra o Connecticut Sun nesta terça. A equipe de LA venceu por 83 a 75, consolidando o triunfo no último quarto, após estar atrás do placar em praticamente todo o jogo. MVP da temporada, A'ja Wilson foi a responsável por liderar a reação dos Aces, anotando 29 pontos. As duas equipes também se enfrentam na próxima quinta, pelo jogo três.


Foto de capa: Ned Dishman/NBAE via Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar