COB anuncia eleição para presidente da entidade para outubro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

COB anuncia eleição para presidente da entidade para outubro

Compartilhe


O Comitê olímpico do Brasil (COB) anunciou em nota nesta quinta (3) a data da assembleia geral ordinária eleitoral que definirá presidente, vice e oito representantes do conselho de administração da entidade: 7 de outubro. Não foram dados mais detalhes pelo COB, como por exemplo, como será o processo de votação na assembleia em meio a pandemia de covid-19. 

Não foram definidos todas as chapas que disputarão a presidência  - que pela primeira vez em 41 anos, terá mais de um candidato - pois a data limite para isso é 8 de setembro, mas segundo o blog 'olhar olímpico' cogita-se que além de Paulo Wanderley - que assumiu a entidade após a prisão e renúncia de Carlos Arthur Nuzman em 2017 - e Alberto Murray  - neto do antigo presidente do COB Sylvio Magalhães de Padilha, participem  os seguintes nomes para ser uma 'terceira via':

- O campeão olímpico no vôlei de praia Emanuel Rego
- O  presidente da Confederação brasileira de Tênis Rafael Westrupp 
- O medalhista olímpico da Vela Lars Grael 

Têm direito a voto na eleição presidencial do COB 12 representantes da comissão de atletas, 35 presidentes de confederações e os dois membros brasileiros do Comitê Olímpico Internacional (COI): o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman, prata em Los Angeles-1984, e o atual presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons. 

A eleição segue os moldes da escolha de sedes de Jogos olímpicos, com os candidatos menos votados sendo eliminados até que alguém tenha maioria (25 votos) e seja eleito. O mandato do presidente eleito será de quatro anos. 

foto: Helio Vilela/ COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário