Últimas Notícias

Caroline Garcia supera Kontaveit e vai à segunda rodada de Roland Garros

 



Primeira francesa a estrear na nova Quadra Philippe-Chatrier com o teto retrátil, Caroline Garcia derrotou a estoniana Anett Kontaveit, décima sétima cabeça de chave, por 2 sets a 1, avançando para a segunda rodada de Roland Garros.


No primeiro set, Garcia obteve uma quebra de saque no sétimo game e fechou o set em 6-4. No começo do segundo set, a francesa teve a chance de conseguir uma quebra logo no primeiro game, mas Kontaveit conseguiu salvar. A estoniana, por sua vez, aproveitou a oportunidade e quebrou o saque da francesa no quarto game. Com um melhor aproveitamento em seu saque e sem cometer erros não forçados, Kontaveit fechou o set em 6-3, empatando a partida.


Surte +  Aniversariante do dia, Simona Halep estreia com vitória em Roland Garros


O terceiro set contou com muitas quebras de serviço. Aproveitando o embalo por vencer o set anterior, Kontaveit quebrou a francesa logo no primeiro game e abriu 2-0. Garcia devolveu a quebra no sexto game. Com mais duas quebras seguida, uma para cada tenista, a francesa confirmou o seu saque no nono game, colocando pressão na estoniana, que teve seu saque quebrado novamente no décimo game e Garcia fechou o set decisivo em 6-4, vencendo a partida após duas horas e cinco minutos.


Na segunda rodada de Roland Garros, Caroline Garcia terá como adversária a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que derrotou a alemã Anna-Lena Friedsam por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 2-6 e 6-3. Garcia venceu os três confrontos disputados entre elas.


Surte +  Azarenka atropela Kovinic na estreia e avança à segunda rodada de Roland Garros


Foto: Rob Prange/afp7

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar