Aniversariante do dia, Simona Halep estreia com vitória em Roland Garros

 


Cabeça de chave número 1, Simona Halep estreou com vitória em Roland Garros. Ela bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em 1h22 de jogo. Além da vitória, a tenista  romena também poderá comemorar seu aniversário, pois completa 29 anos neste domingo (27).


Apesar da vitória, Halep enfrentou dificuldades durante o primeiro set do jogo. Ela teve seu serviço quebrado em duas oportunidades, nos games quatro e seis, com a adversária precisando apenas vencer dois games para faturar a parcial. No entanto, a romena passou a disparar mais winners e conseguiu revertera situação, sempre devolvendo a quebra logo na sequência. 


A romena ainda conquistou uma última quebra de serviço no nono game e confirmou seu saque em seguida, para vencer o primeiro set por 6-4. Mais constante, Halep acertou 81% de seu primeiro saque em quadra, ganhando 15 dos 22 pontos disputados com o serviço. Já Sorribes Tormo, cometeu menos erros que a adversária, mas tambem fez menos winner (cinco, contra 12 de Halep). 


No segundo set, Halep foi muito superior e venceu com tranquilidade. Ela quebrou em três oportunidades o saque de Sorribes Tormo e aplicou o 'pneu', ao fechar a parcial por 6-0. 


Halep venceu 30 dos 47 pontos disputados no segundo set, disparando 11 winners e 90% do primeiro serviço. 


Esta vitória marca a oitava vez em que Halep avança à segunda rodada do Major parisiense. A última vez em que a romena foi eliminada na primeira fase de Roland Garros foi em 2015. Ela venceu o torneio em 2018, ao bater Sloane Stephens na final


Agora Halep aguarda na segunda rodada a vencedora do confronto entre sua compatriota Irina Camelia-Begu e a suíça Jil Teichmann. 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem