Aniversariante do dia, Simona Halep estreia com vitória em Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Aniversariante do dia, Simona Halep estreia com vitória em Roland Garros

Compartilhe

 


Cabeça de chave número 1, Simona Halep estreou com vitória em Roland Garros. Ela bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em 1h22 de jogo. Além da vitória, a tenista  romena também poderá comemorar seu aniversário, pois completa 29 anos neste domingo (27).


Apesar da vitória, Halep enfrentou dificuldades durante o primeiro set do jogo. Ela teve seu serviço quebrado em duas oportunidades, nos games quatro e seis, com a adversária precisando apenas vencer dois games para faturar a parcial. No entanto, a romena passou a disparar mais winners e conseguiu revertera situação, sempre devolvendo a quebra logo na sequência. 


A romena ainda conquistou uma última quebra de serviço no nono game e confirmou seu saque em seguida, para vencer o primeiro set por 6-4. Mais constante, Halep acertou 81% de seu primeiro saque em quadra, ganhando 15 dos 22 pontos disputados com o serviço. Já Sorribes Tormo, cometeu menos erros que a adversária, mas tambem fez menos winner (cinco, contra 12 de Halep). 


No segundo set, Halep foi muito superior e venceu com tranquilidade. Ela quebrou em três oportunidades o saque de Sorribes Tormo e aplicou o 'pneu', ao fechar a parcial por 6-0. 


Halep venceu 30 dos 47 pontos disputados no segundo set, disparando 11 winners e 90% do primeiro serviço. 


Esta vitória marca a oitava vez em que Halep avança à segunda rodada do Major parisiense. A última vez em que a romena foi eliminada na primeira fase de Roland Garros foi em 2015. Ela venceu o torneio em 2018, ao bater Sloane Stephens na final


Agora Halep aguarda na segunda rodada a vencedora do confronto entre sua compatriota Irina Camelia-Begu e a suíça Jil Teichmann. 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário