Azarenka atropela Kovinic na estreia e avança à segunda rodada de Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Azarenka atropela Kovinic na estreia e avança à segunda rodada de Roland Garros

Compartilhe


A tenista bielorrussa Victoria Azarenka, vice-campeã do US Open há duas semanas, estreou com vitória no saibro de Roland Garros, ao bater a montenegrina Danka Kovinic, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 1h01 de partida. Logo após a disputa dos três primeiros games, o jogo foi paralisado por quase uma hora devido à chuva em Paris. 


A partida foi muito tranquila para Azarenka, que cedeu apenas três games durante todo o jogo. Ela quebrou o saque da adversária logo após a retomada da partida, sem sofrer pontos. A partir disso, deu show. Confirmou seus serviços e ainda efetuou mais uma quebra, no sexto game. 


Mesmo sem disparar aces, Azarenka faturou 26 dos 38 pontos disputados, ganhando 75% dos tentos com seu primeiro serviço durante a primeira parcial, vencida por 6-1.


O segundo set não foi diferente e a tenista bielorrussa dominou desde o início. Cometeu menos erros não forçados (sete, contra nove de Kovinic) conseguindo quebras de serviço no terceiro e quinto games, abrindo boa margem na partida. 


Azarenka aumentou o aproveitamento de pontos vencidos com seu primeiro saque (82%) e efetuou três bolas vencvedoras, para vencer o jogo ao fechar a segunda parcial por 6-1. 


Este foi o segundo confronto disputado entre Azarenka e Kovinic, que haviam se enfrentado anteriormente em outro Major, o Australian Open de 2016, na segunda rodada, com vitória para a bielorrussa exatamente pelo mesmo placar da partida em no Grand Slam parisiense, 6-1 e 6-2. 


Agora, Azarenka aguarda a vencedora da partida entre Anna Karolina Schmiedlova (SKV) e Venus Williams (USA), para saber quem será sua adversária na segunda rodada de Roland Garros. 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário