Campeão mundial de Surfe em 2015, Adriano 'Mineirinho' de Souza anuncia aposentadoria no fim de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeão mundial de Surfe em 2015, Adriano 'Mineirinho' de Souza anuncia aposentadoria no fim de 2021

Compartilhe

Um dos maiores surfistas brasileiros, Adriano de Souza, o "Mineirinho" anunciou a data em que vai "pendurar" a prancha: no final de 2021. Em entrevista coletiva virtual realizada nesta quarta-feira, o campeão mundial de 2015 disse que a edição 2020/2021 da Liga Mundial de Surfe (WSL) será a última competição da sua carreira.

"Desde o princípio eu sempre quis dar o meu máximo o tempo inteiro e, realmente, para estar ali no pelotão de cima, eu comecei a sentir que eu estava cada vez mais me afastando. Então achei o momento de dar tchau. Uma hora boa, sair pela porta da frente. Quero sair com o mesmo entusiasmo que cheguei", disse o brasileiro.

Mineirinho está na elite do surfe desde 2006 e tem sete vitórias em etapas do tour. Em 2015, ele atingiu o ápice da carreira ao superar o tricampeão Mick Fanning, da Austrália, e conquistar o título da WSL.

Desde 2018, o brasileiro não consegue fazer uma temporada completa no Circuito Mundial por conta de uma sequência de lesões no joelho. O paulista do Guarujá conseguiu assegurar um lugar na próxima temporada graças às duas vagas que a WSL reserva para surfistas lesionados.

Em 2020, livre de lesões, Adriano de Souza participou do evento na piscina de ondas de Kelly Slater em agosto e estará presente no evento "Ondas do Bem". que será organizado em uma praia ainda não divulgada - para não reunir aglomerações na areia - no próximo sábado (18).

Foto: WSL/ Kirstin Scholtz

Nenhum comentário:

Postar um comentário