Últimas Notícias

Campeão mundial de Surfe em 2015, Adriano 'Mineirinho' de Souza anuncia aposentadoria no fim de 2021


Um dos maiores surfistas brasileiros, Adriano de Souza, o "Mineirinho" anunciou a data em que vai "pendurar" a prancha: no final de 2021. Em entrevista coletiva virtual realizada nesta quarta-feira, o campeão mundial de 2015 disse que a edição 2020/2021 da Liga Mundial de Surfe (WSL) será a última competição da sua carreira.

"Desde o princípio eu sempre quis dar o meu máximo o tempo inteiro e, realmente, para estar ali no pelotão de cima, eu comecei a sentir que eu estava cada vez mais me afastando. Então achei o momento de dar tchau. Uma hora boa, sair pela porta da frente. Quero sair com o mesmo entusiasmo que cheguei", disse o brasileiro.

Mineirinho está na elite do surfe desde 2006 e tem sete vitórias em etapas do tour. Em 2015, ele atingiu o ápice da carreira ao superar o tricampeão Mick Fanning, da Austrália, e conquistar o título da WSL.

Desde 2018, o brasileiro não consegue fazer uma temporada completa no Circuito Mundial por conta de uma sequência de lesões no joelho. O paulista do Guarujá conseguiu assegurar um lugar na próxima temporada graças às duas vagas que a WSL reserva para surfistas lesionados.

Em 2020, livre de lesões, Adriano de Souza participou do evento na piscina de ondas de Kelly Slater em agosto e estará presente no evento "Ondas do Bem". que será organizado em uma praia ainda não divulgada - para não reunir aglomerações na areia - no próximo sábado (18).

Foto: WSL/ Kirstin Scholtz

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar